5 de julho de 2010

5 coisas para fazer nas férias!


Yay, férias, finalmente! Estava esperando tanto por elas! Não é muito reconfortante saber que é só um mês, e que terei que fazer trabalho escolar nesses 30 dias, mas mesmo assim, descansarei de acordar cedo todos os dias!

A Milla Barbosa fez essa super tag das Cinco coisas para fazer nas férias no blog dela (http://sogorgeousgirl.blogspot.com/), e eu adorei, portanto a trago aqui para vocês, com as minhas dicas do que fazer nas férias!

1. Leia muito!

Sabe aquele livro atrasado que você precisou largar por conta das provas? Ótima hora para retomar a leitura! Leia aquelas séries inacabadas, que nunca dá tempo de você pegar para ler tudo de uma vez, releia seus livros preferidos e procure por leituras para os próximos tempos livres!

Dicas: Livros da Meg Cabot, Série Os Imortais da Alyson Noël, Noite Eterna e Caçadora de Estrelas da Claudia Gray

2. Vá ao cinema!

Tem época que tem tanto filme bom para ver no cinema, mas eu nunca tenho tempo livre para eles, e nas férias o bom é isso: tempo livre para fazer quase tudo o que quiser! Vá ao cinema e veja todos os filmes eu puder/quiser, e, se cansar dos que estiverem em cartaz, alugue váaarios para ver, comendo muita pipoca, doce e tomando muito refrigerante!

Dicas: Toy Story 3, Shrek Para Sempre , Eclipse (duh, óbvio! Kkkkk), Cartas para Julieta

3. Chame suas amigas para algum programa!

Um cinema? Um passeio pelo shopping? Uma ida ao McDonald’s? Uma festa do pijama? Não importa! O importante é você não perder o contato com suas amigas nessas férias! Se elas não gostarem de ler como você, ou não curtirem os mesmo filmes, arranje outro programa! Chame-as para uma noite do fondue com filmes (porque com esse friozinho é uma delicia!) em sua casa e coloquem o papo em dia!

4. Arrume suas coisas

Minha mãe adooora férias, porque é a época perfeita pra ela me mandar arrumar o quarto, já que, segundo ela, ‘não faço nada mesmo’. Mas às vezes é super gostoso arrumar as coisas. Dê uma olhada nas roupas que acumulam em seu armário, tire as que não quer mais, encontres peças que ‘esconderam-se’ pela bagunça, e chame sua mãe para fazer umas comprinhas no shopping depois, já que vai ser necessário reabastecer o armário! ^^

5.  Faça arte

Não no sentido de bagunça! kkkk
Sabe aquelas suas revistas velhas que você e/ou sua mãe estão doidas para jogar fora? Recorte-as e faça a capa de um caderno, ou uma agenda, ou até mesmo um mural bem divertido pro seu quarto! Enquanto faz essa ‘arte’, coloque uma música bem legal para tocar, no último volume! Assim seu trabalho torna-se mais divertido e criativo!



- Não faça nas férias:

1. Pensar na escola!

Tem coisa mais desanimadora do que ficar pensando nas coisas que você tem que fazer da escola? Não quero ser má influência nem nada disso, porque eu também tenho muita coisa da escola pra fazer, mas nas férias é preciso descansar! Deixe os trabalhos para quando você não tiver realmente nada pra fazer, e tente aproveitar o máximo suas férias! Seja dormindo ou fazendo alguma outra coisa que eu indiquei aqui.

9 comentários:

m disse...

haha ótimas dicas! *-* com certeza vou ler muito, ver muitos filmes e fazer programas legais nas férias (espero .-.). só o 5 que não dá muito certo pra mim, de fazer colagens e tudo o mais, sempre faço bagunça! KKKK
o blog tá lindo, parabéns. xx

Claudinha WCX \o/ disse...

aaaaaaaah, eu não acho que vc deve esquecer a escola, só acho que vc pode fazer algo mais legal ligado a ela, como por exemplo um curso de algo divertido (como o que eu vou disponibilizar sobre materiais ^^)

Ana Elisa disse...

Preciso mesmo de alguma coisa para fazer nas férias, é o 1° dia e já não aguento mais! Adorei as dicas!

Vinha disse...

HUASHAUSH yay!!
Pena que minhas férias já acabaram e eu fiz... hum... nada (?) como sempre nesses férias tediosas ._.

Boas férias, Lari!

xoxo ;*
Vinha.

Jéssica disse...

adorei, essa dica das revistas velhas é a melhor.

Lari Caldieri disse...

Boa dica, Claudinha!
Fazer algum curso diferente nas férias é bem legal, e agora você acha um monte! Eu disse esquecer a escola no sentido de... não se preocupar com provas nem nada agora, e se divertir mesmo!
Obrigada pelo comentário meninas!!

Anônimo disse...

Oláaa
passa no meu blog, que eu tem um post que falo do Pensando e Lendo..
Xeiro!!!


http://andressaabreu.blogspot.com/

Larissa disse...

hahaha, adorei as dicas, são bem úteis. é mais ou menos o que eu tenho feito - leio muito, vejo filmes [embora sejam praticamente todos em casa] encho o saco das amigas e tento não pensar na faculdade sob hipótese alguma.
mas haja coisa pra preencher tanto tempo livre =P
beijinhos!

Marina Guimarães disse...

^ alguém que eu conehço o.o

enfim... aii Lari, só comentei agora, que vergonha...
Mas hein hein sua reclamadora de barriga cheia...
aqi vai minha listinha particular do que fazer nas férias:
1- Dormir
2- Acordar
3- Ler & MSN
4- Voltar a dormir ;)

Beeeijos, florzinha do meu coração *-*
(eca, como to melosa esses dias...)