22 de julho de 2010

Pra Ler #3


Hoje é quinta feira, e quinta feira é dia de que? Isso mesmo, de Pra Ler!! Confesso que ta sendo cada vez mais difícil selecionar apenas 2 pra falar aqui, pois são tantos livros bons que surgem, quase todo dia! Mas ok ok, eu consigo! Vamos lá então com os livros de hoje:


Insatiable
Meg Cabot


Uma sequência moderna de Drácula de Bram Stoker.
Farto de ouvir falar de vampiros? Então você é como Meena Harper.
Mas o seu chefe faz com que ela escreva sobre eles de qualquer maneira, apesar de Meena não acreditar neles.
Não que Meena não está familiarizado com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe que você vai morrer (não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita).
Mas não é premonição, Meena pode mesmo prepará-la para o que acontece quando ela conhece - e então comete o erro de se apaixonar por - Lucien Antonescu, um príncipe moderno com um pouco de um lado negro ... um lado negro que muitas pessoas , como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria ver morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu que podia ter um futuro com ela. Veja, enquanto ela sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz de ver os seus próprios.
Meena nunca sonhou em um namorado, e Lucien pode vir a ser mais como um pesadelo.
Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro ...
Se é que ela ainda tem um.

Meg + Vampiros = uma combinação diferente e interessante. Que também é igual a: estou doida pra ler! Só por essa sinopse eu já fiquei ansiosa pra ter logo o livro! Não que eu vá ler em inglês, porque ainda não sou muito boa nisso, mas espero que logo eu possa tê-lo traduzido aqui em mãos. Se alguém souber de um e-book traduzido, por favor, me avise o mais depressa possível! :D


Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Kamila Denlescki

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Na verdade, eu já estou lendo esse livro. Não muito adiantada, claro, pois o recebi essa tarde, mas já to gostando da história. E como eu já pensava em colocá-lo em algum Pra Ler, achei que não teria porque mudar isso... Mas é por conta disso que, hoje eu venho com uma surpresinha: Mais um livro pra ler! Mas só dessa vez, já que eu estava bem em dúvida de quais colocar por aqui e já que um nem é mais pra ler, pois já estou lendo.

Uma Vida Interrompida (The Lovely Bones)
Alice Sebold


A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.

Eu coloquei o nome original do lado da tradução, porque muitos não conhecem o livro exatamente porque mudaram seu título aqui. Além disso, o filme saiu com outro nome por aqui (Um Olhar do Paraíso), e isso serviu apenas para me confundir ainda mais as pessoas. O único problema é que eu não encontro mais esse livrou em lugar algum. Ele não está mais disponível em nenhuma livraria, não lançaram outras edições para relacionarem o título do filme ao livro... ou seja: mega dificuldade para lê-lo. Estou prestes a sair pra caçar nos sebos da minha cidade (que são bem pobrinhos, cá entre nós), mas não sei não, viu... Se alguém souber de algum lugar que ainda vende esse livro, por favor, me avise! :B

7 comentários:

Liv disse...

Preciso ler Insatiable, parece ser muito divertido! The lovely bones é ótimo, mas tá fora de catálogo. Ugh, o que custaria lançar uma versão com a capa do filme? --'

:*

Lari Caldieri disse...

Me pergunto a mesma coisa! Ia fazer o maior sucesso, pois o filme é ótimo! Quero muito ler The Lovely Bones

Clarissa Santos disse...

Eu morro de vontade de ler os 3! vou comprar assim que der! *-*

Ana Elisa disse...

Tbm quero muito ler Insatiable! Estrela Pier é muito bom!

Jéssica disse...

Ah esse da Meg Insatiable
deve ser muito bom, primeiro que tudo que é de vampiros é ótimo e da meg melhor ainda.
já Estrela Píer eu tinha visto só de passagem numa revista Teen.Quero ler !!
A lari parece que adivinha os livros que a gente tem em mente rs
Adorei.

Carol disse...

Eu adorei Lovely Bones Lari, achei muito lindo *-*

Esse livro da Meg deu vontade de ler.

Lari Caldieri disse...

Eu queria tanto ser que nem você, Carol, e encarar os livros em inglês mesmo. Mas eu não ia entender tudo, então... Ainda estou caçando ele em português, mas acho que nem vou achar //: