26 de julho de 2010

Editora Lua de Papel/Leya

É com a maior honra que eu venho falar aqui da nova parceira do blog, a editora Lua de Papel! Pra quem não sabe, o selo Lua de Papel vem da editora portuguesa Leya no Brasil, e vem lançando livros tanto de ficção quanto de não ficção. Veja só alguns de seus livros:


O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë

“Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.”

O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos protagonistas da saga “Crepúsculo”.

Pra comprar: Saraiva / Cultura


Almanaque Crepúsculo
Nicola Bardol

No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer, dona de casa e mãe de três filhos pequenos, acorda após um sonho incrível. Um casal está em frente a uma clareira. A garota é humana e o rapaz, um vampiro. Nasce assim, a lenda de Edward e Bella, um dos casais mais belos da atualidade. Os livros da série “Crepúsculo” tornaram–se também o sonho de adolescentes e adultos no mundo inteiro, e neste Almanaque o leitor é presenteado com todas as informações, segredos e detalhes do mundo vampiresco da saga. O Almanaque traz ainda informações sobre os personagens da série, o desenvolvimento dos filmes, a trilha sonora, os cenários, os ensinamentos presentes nos livros e um bate-papo com Stephenie Meyer; além de um dicionário com os termos mais usados nas histórias, endereços de sites incríveis e um capítulo especial sobre Bella e Edward: afinal, qual é o segredo do amor eterno? “Existe um amor mais romântico do que o de Bella? Ela não é vampiro e, por muitos motivos, não consegue ficar com Edward. Este é o efeito Romeu e Julieta.” – SM

Pra comprar: Saraiva / Cultura / Submarino
 

O Efeito Sombra
Deepak Chopra / Debbie Ford / Marianne Williamson

Todos nós temos um lado obscuro. Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos.
Os três autores – Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford são os que mais venderam livros de auto-ajuda nos últimos 3 anos nos EUA, com exceção do Segredo. São nomes de poder na área, e contam com outros autores do mesmo segmento para testemunharem a grandeza deste livro. A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de auto-ajuda. Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age em nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, finalmente a jornada em busca de quem realmente somos e da totalidade de ser está acessível. Podemos acessar forças escondidas em nós mesmos, desenvolver a coragem, acreditar nos insights e iluminar nosso caminho para a felicidade.

Pra comprar: Saraiva / Cultura / Submarino



Jane Austen – A Vampira
Michael Thomas Ford

Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Pra comprar: Saraiva / Submarino



O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias
Kelly Link


O livro “O estranho mundo de Zofia e outras histórias” será lançado pela editora LeYa em agosto. A publicação reúne nove contos da premiada autora Kelly Link, apontada como uma das mais representativas na atualidade no gênero ficção. Lançado em 2005 nos Estados Unidos, foi eleito livro da década por sites dedicados à temática, além de escolhido como o livro do ano pela Time Magazine.


“O estranho mundo de Zofia” pertence à tradicional vertente de livros de ficção fantástica. São histórias que remetem ao universo das fábulas e lendas, ainda que possam ser ambientadas, por exemplo, em Boston, nos dias de hoje. Uma das características de Kelly Link é exatamente a mistura de elementos mágicos com componentes da vida cotidiana, combinando cultura pop e contos de fada. Em “Animais de pedra”, uma família muda-se para o subúrbio e logo depois vê sumir misteriosamente vários de seus pertences – enquanto um bando de coelhos passa a frequentar o quintal. “Magia para iniciantes” conta a história de um grupo de adolescentes cujas ações provocam eventos surreais em uma série de TV. No conto que abre o livro, “A bolsa mágica” guarda um vilarejo inteiro e pertence à Zofia do título, que diz ter 200 anos.

Pra comprar: Saraiva / Cultura



A Rainha do Cine Roma
Alejandro Reyes

“A Rainha do Cine Roma” traz a história de Maria Aparecida e Betinho, duas crianças que se conhecem nas ruas de Salvador e que, unidas pelo sofrimento e pela amizade, atravessam os duros dias de uma vida de abandono.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, na figura do personagem Betinho: morador de rua desde os sete anos - sobrevivendo de pequenos furtos e michês - fugiu de casa para escapar da violência imposta por seu padrasto. Vagava pelas ruas da Cidade Baixa, sempre sozinho, até se deparar com Maria Aparecida, uma pequenina e frágil garota de dez anos, que sofre uma drástica mudança na vida após a morte da mãe e decide fugir de casa.
Vítimas de abusos por parte dos pais, Maria Aparecida e Betinho passam a viver em um cinema abandonado: o Cine Roma. E, apesar de todo o suplicio que lhes é imposto, os dois constroem um forte laço capaz de resistir a tudo.
Reflexões sobre temas negligenciados pela sociedade, como abuso sexual, drogas, homossexualidade, AIDS, prostituição, preconceito racial, violência física e o abandono, estão presentes nas 296 páginas do livro. Chama atenção dos leitores para um universo sujo e cruel, que é imposto àqueles que estão, desde muito cedo, às margens da sociedade.
É uma bela história sobre a esperança de duas crianças, maltratadas pela vida e pela circunstância, mas que nunca deixaram de acreditar que, um dia, poderiam ser amadas de verdade.

Pra comprar: Saraiva / Cultura

2 comentários:

Vinha disse...

Weee parabéns pela parceria Lari!! =D
Esse Jane Austen - A Vampira parece lecau :3

xoxo ;*
Vinha.

Lari Caldieri disse...

Wee, obrigada!! *-*
Adoro essas histórias diferentes, tipo Orgulho e Preconceito e Zumbis kkkkk Não que eu já tenha lido, mas parecem muito legais! Estou doida por Jane Austen - A Vampira :D