12 de julho de 2010

Assistindo Cirque du Freak - O Assistente do Vampiro



Sinopse: O adolescente Darren Shan (Chris Massoglia) era como a maioria dos jovens de seu bairro suburbano. Com seu melhor amigo Steve (Josh Hutcherson) sempre ficou fora de problemas. Mas, após ir a um Circo de Horrores, ele tem contato com o vampiro Larten Crepsley (John C. Reilly) e seu show, repleto de criaturas monstruosas, como um menino-cobra, um lobisomem, uma mulher barbada (Salma Hayek) e um gigante (Ken Watanabe).

Título Original: Cirque Du Freak - The Vampire's Assistant.
Duração: 108 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Fantasia
Direção: Paul Weitz.
Música: Stephen Trask.


~*~


Cirque Du Freak – O Assistente do Vampiro é um filme baseado no segundo livro da série Circo dos Horrores, composta de 12 livros, de Darren Shan (curiosamente, o nome do protagonista dos livros).

No filme, Darren é o Sr. perfeito, apaixonado por aranhas, super obediente aos pais e que não faz nada errado. Ao contrário de seu melhor amigo Steve, que é um garoto rebelde e apaixonado por vampiros. Um dia eles recebem um folheto misterioso do famoso e proibido Circo dos Horrores, e, curiosos, decidem dar uma passadinha para ver do que se trata.

Claro que, a partir daí, muitas coisas acontecem implicando o futuro dos dois jovens garotos. Uma amizade resistiria a tantas reviravoltas e a um amigo roubando seu maior sonho? Só assistindo para descobrir!


No geral eu gostei bastante do filme, mesmo achando que ele seria um pouquinho mais sombrio do que na verdade é. É um filme tranqüilo para se assistir com a família, e, até certo ponto, meio bobinho, mas bem engraçado. Um ponto forte para você assistir esse filme, são os lindos atores, Chris Massoglia e Josh Hutcherson (vocês devem reconhecê-lo pelo filme Zathura e/ou Ponte para Terabítia, onde ele era um pouco menor. Agora ele está bem crescido e lindo de morrer!)*-* Outro fato positivo para assisti-lo, é o fato de ser um filme de vampiros. Então, se você gosta (pouco ou muito como Steve), é uma boa pedida!

Os livros foram lançados aqui pela Editora Rocco, com preços bem acessíveis (R$26 cada um deles. É um ótimo preço, já que a Rocco tem a tendência de ser bem careira, e é capaz de você encontrar esses livros em promoção, pois eles não são lá muito novos). Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas não foi por falta de vontade!

Então, se nessas férias vocês ainda estiverem em dúvidas do que fazer, eu aconselho a alugarem esse filme, nem que seja só para admirar os atores!

Fiquem com o trailer:

4 comentários:

Liv disse...

Tenho vontade de ver esse filme, mas nunca chegou ao cinema aqui na minha cidade, e na locadora também ainda não vi.

:*

Lari Caldieri disse...

Apesar de toda a divulgação que o filme teve na minha cidade, ele nem apareceu por aqui. Tinham pôsters, o trailer tava passando antes de outros filmes, mas nada do filme estreiar por aqui. Fiquei bem triste, afinal, eu tava louca pra ver esse filme, ai o jeito foi baixar e ver por aqui mesmo :/

Jéssica disse...

Eu lembro quando laçou.
Mas como a febre twilight era maior, nem assisti.
Deve ser bom,vou baixar pra ve
:B

Vick disse...

Assisti na semana passada e confesso que eu esperava um pouquinho mais da trama. Mas vale a diversão! ;-)
Bjs,
Vick

PS.: adorei seu blog!