31 de julho de 2010

Resenha - Once Dead,Twice Shy da Kim Harrison

Meu nome é Madison Avery, e eu estou aqui para dizer que há mais lá fora do que você pode ver, ouvir ou tocar. Porque eu estou lá.

Vendo.

Ouvindo.

Tocando.

Vivendo isso.
Madison Avery foi assassinada - literalmente. Por alguma razão ela tem sido alvo de um ceifador negro - com a intenção de se livrar de seu corpo e alma. Mas antes do ceifador terminar o trabalho, Madison foi capaz de roubar seu amuleto estranho e brilhante .
Agora ela está presa na Terra – mas não morta. De alguma forma, o amuleto lhe dá a ilusão de um corpo, permitindo que fique na linha entre a vida e a morte. Ela ainda não sabe por que o ceifador negro está atrás dela, mas ela não está a ponto de sentar e deixar o destino seguir seu curso. Com um pouco de ingenuidade, alguma luz de reflexão, e com a ajuda de um ceifador branco (um dos bons rapazes! Talvez ...), um garoto bonito, e oh yeah, seu anjo da guarda, Madison está pronta para assumir o controle de seu própria destino de uma vez por todas, antes dele tomar o controle dela. Bem, se ela acreditar nessas coisas.


~*~



Primeiramente preciso dizer que o livro pode ficar bem confuso no começo pra quem não leu o conto da Kim Harrison do livro Formaturas Infernais, pois ele explica todo o começo da história, como aconteceram algumas coisas e etc, e eu só fui ler o aviso quando estava no capítulo cinco, ai vai lá a lerda da Larissa reler o conto pra lembrar o que acontecia. Mas okay, depois de lido você pega no tranco (?) da historia e entende tudo! Portanto eu terei que contar um pouco do conto antes de entrar na história do livro Once Dead, Twice Shy :D

No conto conhecemos Madison Avery, uma garota de 17 anos (recém completados) que é morta por um cara maravilhoso, quando está indo embora do baile no carro dele. Na verdade, ela vai ao baile com outro, Josh (um cara super legal, como descobrimos depois), e vai embora, do nada com o Seth – causador de sua morte. Idiota u.u Tive muita vontade de bater nela, sério. Mas foi culpa do destino (ou como Madison adoraria me contrariar agora, foi culpa da escolha dela, e não do destino). Pois bem.
Acontece que Madison consegue voltar a circular pela terra sem ser um fantasma; ela fica sólida. Tudo isso graças ao amuleto que ela roubou do ceifeiro negro culpado por sua morte (sim, o próprio Seth). Se não fosse esse amuleto, Madison não conseguiria fugir do necrotério e voltar com sua vidinha normal, acompanhada de seu colega ceifeiro branco, Barnabas, que tinha o dever de protegê-la da morte, e falha feio; E, após sua ‘morte’, tem o trabalho de apagar a memória de todos aqueles que souberam do acidente, como o pai dela e Josh.
No livro, ele então começa a ajudá-la a entender o que se passa, e quer ensinar umas coisas pra ela, como se comunicar com ele, caso precise de ajuda. Pois as asas negras estão atrás dela, de sua alma para ser mais precisa. Para fazer o serviço completo, digamos assim.
E ela também precisa recuperar seu corpo, que ficou com Seth, e descobrir um modo de voltar pra ele e pra sua vida normal, como era antes de tudo isso acontecer.
Soo, boa sorte Madison ^^

Mas sério, leiam porque o livro é super legal, fala de anjos, ceifeiros, anjos da morte... é um tema que está em alta, e que eu acho muito interessante. Leiam que vale a pena!

Pra comprar: Cultura

29 de julho de 2010

Pra Ler #4



Hoje já é quinta, dia de Pra Ler. Só de pensar que segunda voltam minhas aulas já desanimo... é, acabou o sossego. Mas vamos lá, pensar em coisas boas e livros legais do Pra Ler de hoje!

Perfect You
Elizabeth Scott

A vida de Kate Brown tem decaído rapidamente. Seu pai deixou o trabalho para vender vitaminas no shopping, e Kate é obrigada a trabalhar com ele. Sua melhor amiga se tornou popular, e agora ela age como se Kate fosse invisível. E então há Will. Deslubrante, inatingível Will, a quem Kate age como se ela não pudesse suportar, apesar de ela não conseguir parar de pensar nele.
Quando Will começa a demonstrar interesse, Kate se odeia por querer ele quando ela tem certeza de que ela é apenas sua última conquista. Kate imagina que a única maneira que as coisas irão parar de doer tanto é se ela as manter para si mesma e parar de se preocupar com nada nem ninguém. O que ela não percebe é que enquanto a vida não pode ser sempre perfeita, boas coisas podem acontecer - mas apenas se ela deixar....
Esse livro, ou melhor, a tradução dele, eu encontrei do nada enquanto fuçava numa comunidade de traduções do orkut. Vi que era da mesma autora de Living Dead Girl e Love You, Hate You, Miss You, outros que também quero ler; gostei da sinopse e adicionei nos meus favoritos. A tradução ainda ta pouca, por isso eu pretendo começar logo, pra ir acompanhando.

TRADUÇÃO AQUI


 Deadly Little Secret
Laurie Faria Stolarz


Três meses atrás, tudo na vida de Camelia de dezesseis anos, tinha sido bastante comum: as notas boas; uma relação razoável com os pais e um emprego parcial muito legal em um centro de estudo de arte. Mas quando Ben, o cara novo e misterioso, começa o penúltimo ano em sua escola, a vida Camelia passa longe do ordinário.

Rumores de ser, de algum modo, responsável pela morte acidental de sua ex-namorada, Ben é imediatamente banido por todos no campus. Exceto por Camelia. Ela reluta em acreditar que ele é o problema, mesmo quando seus amigos tentam convencê-la de outra forma. Ao contrário, ela é inexplicavelmente atraído para Ben ... e seu toque. Mas logo, Camelia está recebendo telefonemas misteriosos e estranhos pacotes com notas ameaçadoras. Ben insiste que ela está em perigo, e que ele pode ajudar - mas ele pode ser confiável? Ela sabe que ele está escondendo alguma coisa ... mas ele não é o único com um segredo.
Há um tempo atrás adicionei esse livro no skoob por ter gostado da capa e do título. Comecei a procurar pela tradução, mas foi difícil de encontrá-la. Agora que eu tenho ela toda aqui, pretendo começar a lê-lo assim que der. Adoraria que alguma editora publicasse essa série *-*

TRADUÇÃO AQUI

E ai, o que acharam dos livros de hoje? Comentem, deem mais dicas, digam se já leram ou se também tem vontade de ler esses livros :D

27 de julho de 2010

Resenha - Estrela Píer de Kamila Denlescki

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.


Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:

Não há para onde fugir!


Quando eu comecei a ler o livro, jamais imaginava que ele se desenrolaria da forma que fez. O livro é incrível, pra falar no geral. Eu acho que quero ser uma bibliotecária como a Lucia, sabe :D Mas também quero ter a sorte dela e ganhar um concurso para ir pra Londres conhecer o ator do momento!


No começo, fiquei um pouco confusa, e achei o livro um pouco chatinho, mas uow, minha opinião mudou muuuito no decorrer da história! Quando a Lucia ganha o concurso e vai conhecer o ator inglês Richard Clevehouse, eu juro que me imaginava no lugar dela e, bom, algum ator super gato no lugar dele (aka RPattz, Ian Somerhalder e Ben Barnes *-* ).

A Lucia, apesar de ter 18 anos, parece ser um pouco mais velha. No começo eu não achava que ela tinha essa idade, pelo contrário, achava que ela era bem mais velha. E o desastre amoroso de sua vida só deixa tudo mais engraçado e mais encantador.

E a história é tão bem explicada, tão bem desenrolada, que em nenhum momento eu fiquei suuuper confusa, porque os acontecimentos da historia, tem a tendência de te deixar meio confusa, por conta dos termos, nomes e etc. Pelo menos eu achei que ia ficar bem confusa, mas não fiquei. Deu pra entender tudinho e amar a historia no final! E que final, hein!? Gisuis, eu realmente PRECISO de uma continuação!

26 de julho de 2010

Editora Lua de Papel/Leya

É com a maior honra que eu venho falar aqui da nova parceira do blog, a editora Lua de Papel! Pra quem não sabe, o selo Lua de Papel vem da editora portuguesa Leya no Brasil, e vem lançando livros tanto de ficção quanto de não ficção. Veja só alguns de seus livros:


O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë

“Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.”

O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos protagonistas da saga “Crepúsculo”.

Pra comprar: Saraiva / Cultura


Almanaque Crepúsculo
Nicola Bardol

No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer, dona de casa e mãe de três filhos pequenos, acorda após um sonho incrível. Um casal está em frente a uma clareira. A garota é humana e o rapaz, um vampiro. Nasce assim, a lenda de Edward e Bella, um dos casais mais belos da atualidade. Os livros da série “Crepúsculo” tornaram–se também o sonho de adolescentes e adultos no mundo inteiro, e neste Almanaque o leitor é presenteado com todas as informações, segredos e detalhes do mundo vampiresco da saga. O Almanaque traz ainda informações sobre os personagens da série, o desenvolvimento dos filmes, a trilha sonora, os cenários, os ensinamentos presentes nos livros e um bate-papo com Stephenie Meyer; além de um dicionário com os termos mais usados nas histórias, endereços de sites incríveis e um capítulo especial sobre Bella e Edward: afinal, qual é o segredo do amor eterno? “Existe um amor mais romântico do que o de Bella? Ela não é vampiro e, por muitos motivos, não consegue ficar com Edward. Este é o efeito Romeu e Julieta.” – SM

Pra comprar: Saraiva / Cultura / Submarino
 

O Efeito Sombra
Deepak Chopra / Debbie Ford / Marianne Williamson

Todos nós temos um lado obscuro. Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos.
Os três autores – Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford são os que mais venderam livros de auto-ajuda nos últimos 3 anos nos EUA, com exceção do Segredo. São nomes de poder na área, e contam com outros autores do mesmo segmento para testemunharem a grandeza deste livro. A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de auto-ajuda. Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age em nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, finalmente a jornada em busca de quem realmente somos e da totalidade de ser está acessível. Podemos acessar forças escondidas em nós mesmos, desenvolver a coragem, acreditar nos insights e iluminar nosso caminho para a felicidade.

Pra comprar: Saraiva / Cultura / Submarino



Jane Austen – A Vampira
Michael Thomas Ford

Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Pra comprar: Saraiva / Submarino



O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias
Kelly Link


O livro “O estranho mundo de Zofia e outras histórias” será lançado pela editora LeYa em agosto. A publicação reúne nove contos da premiada autora Kelly Link, apontada como uma das mais representativas na atualidade no gênero ficção. Lançado em 2005 nos Estados Unidos, foi eleito livro da década por sites dedicados à temática, além de escolhido como o livro do ano pela Time Magazine.


“O estranho mundo de Zofia” pertence à tradicional vertente de livros de ficção fantástica. São histórias que remetem ao universo das fábulas e lendas, ainda que possam ser ambientadas, por exemplo, em Boston, nos dias de hoje. Uma das características de Kelly Link é exatamente a mistura de elementos mágicos com componentes da vida cotidiana, combinando cultura pop e contos de fada. Em “Animais de pedra”, uma família muda-se para o subúrbio e logo depois vê sumir misteriosamente vários de seus pertences – enquanto um bando de coelhos passa a frequentar o quintal. “Magia para iniciantes” conta a história de um grupo de adolescentes cujas ações provocam eventos surreais em uma série de TV. No conto que abre o livro, “A bolsa mágica” guarda um vilarejo inteiro e pertence à Zofia do título, que diz ter 200 anos.

Pra comprar: Saraiva / Cultura



A Rainha do Cine Roma
Alejandro Reyes

“A Rainha do Cine Roma” traz a história de Maria Aparecida e Betinho, duas crianças que se conhecem nas ruas de Salvador e que, unidas pelo sofrimento e pela amizade, atravessam os duros dias de uma vida de abandono.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, na figura do personagem Betinho: morador de rua desde os sete anos - sobrevivendo de pequenos furtos e michês - fugiu de casa para escapar da violência imposta por seu padrasto. Vagava pelas ruas da Cidade Baixa, sempre sozinho, até se deparar com Maria Aparecida, uma pequenina e frágil garota de dez anos, que sofre uma drástica mudança na vida após a morte da mãe e decide fugir de casa.
Vítimas de abusos por parte dos pais, Maria Aparecida e Betinho passam a viver em um cinema abandonado: o Cine Roma. E, apesar de todo o suplicio que lhes é imposto, os dois constroem um forte laço capaz de resistir a tudo.
Reflexões sobre temas negligenciados pela sociedade, como abuso sexual, drogas, homossexualidade, AIDS, prostituição, preconceito racial, violência física e o abandono, estão presentes nas 296 páginas do livro. Chama atenção dos leitores para um universo sujo e cruel, que é imposto àqueles que estão, desde muito cedo, às margens da sociedade.
É uma bela história sobre a esperança de duas crianças, maltratadas pela vida e pela circunstância, mas que nunca deixaram de acreditar que, um dia, poderiam ser amadas de verdade.

Pra comprar: Saraiva / Cultura

24 de julho de 2010

Pela Estante Afora... #4

Falei que ia voltar com o Pela Estante Afora quando os outros chegassem, não falei? HAHAHA, pois aqui estou eu, com meus livrinhos que chegaram essa semana!!

Primeiro meu Roteiro Ilustrado d'O Código da Vinci, suuuuper lindo! Tem cada imagem dentro dele, tão lindas! *-* É o roteiro do filme todo, com explicações em algumas partes, storyboards em outras... super lindo! E custou apenas dez reais! Muita sorte! E ele ainda é em capa dura!! <3 anw, to apaixonada por esse livro! Eu ia tirar fotos do interior dele, pra vocês terem uma idéia, mas no momento em que eu selecionava as páginas a máquina desligou e não ta querendo ligar ¬¬'

Agora Bubble Gum *-* Já falei o quanto adooro essa capa? Acho super legal! Não vejo a hora de lê-lo.

Finalmente consegui comprar meu livro da Bree (coro de aleluia pra mim, yay -n) e eu li assim que chegou. É demais! Eu já adorava a Bree, e depois do livro, comecei a adorá-la ainda mais! E o que fez com que o final fosse ainda mais doloroso.

Estrela Píer foi o último a chegar, e estava no último Pra Ler. Terminei de ler essa manhã e adorei o livro! Aguardem que semana que vem tem resenha!
E aqui o autógrafo lindo da Kamila:


"Para Larissa. Espero que Estrela Píer faça seu ♥ bater bem rápido!"- é o que ta escrito, caso não dê pra ler direito. Lindo lindo lindo!! E realmente, fez meu coração bater bem rápido!


Agora os três primeiros juntinhos (Estrela Píer ainda não estava comigo quando tirei essa foto), lindos *-* O da Bree, que é o menor, foi o mais caro dos três. Os outros dois saíram por 10 reais cada (aka promos do submarino <3 adoro)

Mas é, dessa vez foram esses. Provavelmente minha última compra de julho, já que mês que vem tem bienal e eu não posso estrapolar até lá muahahahahaha. Mas vai saber, né?! Vai que surge uma promo super uau, que eu não me seguro e gasto tudo de novo :B E peço desculpas pelas fotos que eu sei que ficaram péssimas; Eu tiraria outras se minha câmera colaborasse.

22 de julho de 2010

Pra Ler #3


Hoje é quinta feira, e quinta feira é dia de que? Isso mesmo, de Pra Ler!! Confesso que ta sendo cada vez mais difícil selecionar apenas 2 pra falar aqui, pois são tantos livros bons que surgem, quase todo dia! Mas ok ok, eu consigo! Vamos lá então com os livros de hoje:


Insatiable
Meg Cabot


Uma sequência moderna de Drácula de Bram Stoker.
Farto de ouvir falar de vampiros? Então você é como Meena Harper.
Mas o seu chefe faz com que ela escreva sobre eles de qualquer maneira, apesar de Meena não acreditar neles.
Não que Meena não está familiarizado com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe que você vai morrer (não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita).
Mas não é premonição, Meena pode mesmo prepará-la para o que acontece quando ela conhece - e então comete o erro de se apaixonar por - Lucien Antonescu, um príncipe moderno com um pouco de um lado negro ... um lado negro que muitas pessoas , como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria ver morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu que podia ter um futuro com ela. Veja, enquanto ela sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz de ver os seus próprios.
Meena nunca sonhou em um namorado, e Lucien pode vir a ser mais como um pesadelo.
Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro ...
Se é que ela ainda tem um.

Meg + Vampiros = uma combinação diferente e interessante. Que também é igual a: estou doida pra ler! Só por essa sinopse eu já fiquei ansiosa pra ter logo o livro! Não que eu vá ler em inglês, porque ainda não sou muito boa nisso, mas espero que logo eu possa tê-lo traduzido aqui em mãos. Se alguém souber de um e-book traduzido, por favor, me avise o mais depressa possível! :D


Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Kamila Denlescki

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Na verdade, eu já estou lendo esse livro. Não muito adiantada, claro, pois o recebi essa tarde, mas já to gostando da história. E como eu já pensava em colocá-lo em algum Pra Ler, achei que não teria porque mudar isso... Mas é por conta disso que, hoje eu venho com uma surpresinha: Mais um livro pra ler! Mas só dessa vez, já que eu estava bem em dúvida de quais colocar por aqui e já que um nem é mais pra ler, pois já estou lendo.

Uma Vida Interrompida (The Lovely Bones)
Alice Sebold


A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.

Eu coloquei o nome original do lado da tradução, porque muitos não conhecem o livro exatamente porque mudaram seu título aqui. Além disso, o filme saiu com outro nome por aqui (Um Olhar do Paraíso), e isso serviu apenas para me confundir ainda mais as pessoas. O único problema é que eu não encontro mais esse livrou em lugar algum. Ele não está mais disponível em nenhuma livraria, não lançaram outras edições para relacionarem o título do filme ao livro... ou seja: mega dificuldade para lê-lo. Estou prestes a sair pra caçar nos sebos da minha cidade (que são bem pobrinhos, cá entre nós), mas não sei não, viu... Se alguém souber de algum lugar que ainda vende esse livro, por favor, me avise! :B

21 de julho de 2010

Editora Draco

Primeira editora parceira do blog!! *da pulinhos*
A Editora Draco quer fazer conhecido o fantástico mundo da literatura brasileira, dos nossos autores, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios. Eles querem que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros conosco, amantes de livros e literatura fantástica, e querem ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
É muito bom saber que tem tantos livros maravilhosos por aqui, de autores brasileiros, livros que, se não fosse essa editora, poderíamos nunca tomar conhecimento, ou tomá-lo tarde demais. Vale a pena conhecer mais esses autores e seus livros. Aqui só um gostinho do que essa maravilhosa editora já lançou (e do que estou doida pra ler):



Annabel & Sarah
Jim Anotsu

Annabel & Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes.
Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda, que mora com a mãe do outro lado da cidade.
As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a unica coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.
Elegante, divertido e de partir o coração, Annabel & Sarah vai te prender até a última página numa mistura que remete aos filmes de máfia de Quentin Tarantino, aos movimentos beatniks e à cultura pop contemporânea. Um conto de fadas moderno nos moldes de Alice no País das Maravilhas.


O Desejo de Lilith
Ademir Pascale

Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison?
Descubra em O desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…
Afinal, qual seria o desejo de Lilith?


Eclipse ao pôr do sol e Outros Contos Fantásticos
Antonio Luiz M. C. Costa

Atenção, senhores passageiros: para sua segurança, preste atenção a estas recomendações. Nestes seis contos, viajarão da Antiguidade Clássica ao Século XXI, com escalas no Portugal da Renascença, no Brasil do Segundo Reinado e nas míticas Asgard e Atlântida. E não será dessas excursões nas quais se olha as paisagens pela janela do ônibus com ar condicionado, deixando as lorotas do guia entrarem por um ouvido e saírem pelo outro enquanto deglutem seus refrigerantes e batatas fritas.
Este é um turismo de aventura.
Se quiserem entender os nativos, terão de ficar atentos, pois eles falam com seus sotaques nativos, não na língua dos âncoras da tevê. Precisarão desembarcar em solos estranhos e achar o caminho com os próprios pés.
Em compensação, serão recebidos por deuses e ninfas e conhecerão grandes vates e bardos. Caso se atrevam, terão a oportunidade de partilhar o leito com tórridas ou tórridos amantes. Mas com uma coisa não precisam se preocupar: não se perderão em quimeras nebulosas, em devaneios insinceros. Esta caixa contém meia dúzia de pílulas meio vermelhas, meio azuis, para se ver realidades com os olhos da fantasia.


Meu Amor é um Vampiro
Coleção Amores Proibidos

A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.
Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?
Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!
Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes.
Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.
Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.


Guerra Justa
Carlos Orsi

Guerra Justa é uma viagem a um tempo em que a religião foi reinventada.
Quando o poder de prever o futuro é uma realidade, como se certificar de que aqueles que o detêm irão utilizá-lo para o bem de todos?
Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.
Duas irmãs, a freira Rebeca e a cientista Rafaela, veem-se envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade e são transformadas em agentes de uma conspiração que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.
Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?

Para mais informações e outros lançamentos, visite o site da editora: http://www.editoradraco.com/

20 de julho de 2010

Resenha - Caixa de Desejos de Ana Cristina Melo


Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.





Esse livro é muito fofo! Me lembrei de muitas coisas que passei quando era um pouco mais nova, os problemas na escola (que ainda me rondam), as garotas irritantes... E mesmo que a protagonista tenha apenas 11 anos, ela é mais madura do que isso, mais madura do que eu era com essa idade. Ela é bem engraçada e atrapalhada, acho que como toda garota de 11 anos. Mas ela tem o talento de escrever poemas, coisa que ela faz sempre que precisa desabafar e depois mostrava tudo pra avó paterna dela.

Marília também gosta muito de ler e escrever, é uma nerd esquisita (e vive sendo zoada por conta disso pelas garotas de sua sala) e por conta disso eu me identifiquei bastante com ela. Marília fala que não sabe se a solidão é mais interessante, mas é pelo menos mais fácil, coisa que concordo com ela. Ela tem dificuldades de se relacionar com os pais, e conseguia conversar sobre tudo com sua avó Laurinda, que sempre a ajudava.

Logo no começo do livro, ela descobre que sua meia-irmã Francine vai passar um tempo com ela em sua casa, e não gosta nada disso. No dia seguinte ela vai visitar a avó que está muito doente e recebe um presente inusitado: Uma caixa mágica de desejos, com um caderno onde a avó dela escrevia todos os desejos e colocava todas as suas lembranças.

Com todos os problemas e conflitos de uma pré adolescente, ela encontra nesse caderno de desejos um lugar onde escrever sobre seus sentimentos e falar sobre as coisas que mais deseja, como se estivesse conversando com a avó falecida, que a ouvia tão bem.

É uma leitura bem leve, divertida e rápida, e a história é super fofa! É até um pouco triste quando você chega na página 93 e vê que acabou (queria sequências ç.ç A Ana Cristina avisou ali nos comentários, que vai ter continuação!!! Marília com 17 anos! Agora é só aguardar!!! :D). E agora estou tentando convencer minha irmã de 11 anos a lê-lo, mas ela é bem  chatinha e não quer ler nada kkkkkk Já indiquei esse livro pra algumas amigas e indico para vocês também! Espero que gostem desse livro tanto quanto eu! Parabéns Ana Cristina pelo livro maravilhoso e muito sucesso!

Pra comprar: Livraria Argumento / Livraria Travessa / Livraria Cultura

18 de julho de 2010

Pela Estante Afora... #3

Pra quem ainda não sabe, o Pela Estante Afora é onde eu posto fotos e falo sobre os últimos livros que comprei.
Eu ia esperar os outros livros que pedi no submarino chegarem, mas como não sei quando chegarão, por conta do problema na transportadora, vão ser apenas esses meus amores que aparecerão aqui hoje:


Caixa de Desejos que a fofa da Ana Cristina me enviou para fazer resenha (Então, aguardem, que ainda essa semana eu a farei ^^ de olho no blog, hein!?). O livro é fofo, a sacolinha que veio junto é maravilhosa e perfeita para carregar livros! E a Ana ainda fez uma dedicatória super linda:



(a foto ficou meio sem cor, não sei por que ¬¬')

Meu querido Wake da Lisa McMann, que, apesar de já lido (se vocês derem uma olhada ali do lado direito, verão que foi o primeiro livro que li esse ano), eu ansiava demais por tê-lo em mãos! Cabel <3  Lindo lindo lindo! A textura da capa é meio que o estilo de Hush Hush, da Intrinseca. Super legal! A única coisa que acho que meio que estragou a capa foi esse subtitulo, né, mas mantiveram a capa original, então eu amei!



Marcadores LINDOS do Pequeno Príncipe que encontrei na Tok&Stok hoje! Super baratinhos, e são aqueles com imãs, que prendem as páginas. Adoro marcadores assim!



E aqui os dois juntinhos. Caixa de Desejos é bem fininho, mas é lindo! E Wake também é pequeno, mas a história é rapida e gostosa de se ler, além de ser muito maravilhosa! Recomendo!

15 de julho de 2010

Pra Ler #2



A semana passou tão rápido! Estava pensando no que postar e, quando me dou conta, já é dia de mais um Pra Ler! Pra quem não sabe, o Pra Ler estará presente toda quinta feira, e trará dois livros que eu pretendo ler. São livros que eu encontro pelo Skoob, nos outros blogs que leio, e livros que eu compro também. Então eu sempre tentarei mesclar um que eu encontrei esses dias e pretendo ler e um que eu tenho (:

Halfway to the Grave
Jeaniene Frost
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.
Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.
Finalmente consegui o e-book do primeiro livro da série, então claro que, foi pra minha lista de leituras das férias! Eu só espero conseguir cumprir toda essa lista, porque olha... kkkkk Mas é, vampiros, então esse passa na frente de alguns hahahaha :B

Bubble Gum
Lolita Pille
Bubble Gum é Best-Seller de Lolita Pille, polêmica autora de Hell.
Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.

Um dos livros que comprei por R$9,90 no submarino e está para chegar ainda essa semana. Espero que não enrolem comigo. Bom, eu to querendo lê-lo desde 2008, e prometo vir com uma resenha caprichada assim que eu terminar de ler! Nada mais justo depois de anos de espera kkkkk' Já me disseram que o livro é ótimo e eu já dei umas espiadas nele. Realmente parece ser muuuuito bom! Vamos ver, né :D
Já leram algum desses? O que acharam? Comentem aqui para eu saber opiniões diversas! Um beijo!


14 de julho de 2010

Novos livros da Editora Underworld

Essa editora me surpreende cada vez mais! Eu adoro o fato deles pegarem dicas dos leitores para avaliarem e tentarem conseguir os direitos dos livros ainda não lançados, e tem mais três na lista de lançamento (por enquanto)!!

The Demon's Lexicon
Sarah Rees Brennan

Sinopse:

Não atravesse o círculo

Nesse mundo algumas pessoas nasceram com poderes mágicos. Mas inquestionavelmente todas essas pessoas nunca acham que têm poder suficiente.Os que nasceram com poderes mágicos estão sempre a procura de mais poder. A maioria deles se tornam mágicos, homens e mulheres com ambição em libertar demônios em troca de mais poder. Esses mágicos são poderosos, implacáveis e geralmente conseguem tudo o que querem. A garota famosa da escola que todo mundo ama sem nenhum motivo ? O político que você não acredita como foi eleito ? O astro do cinema que não tem talento algum ?Poderiam ser. Ou poderia ser o cara que trabalha no banco, que você vê todos os dias, que evoca demônios todas as noites de forma que possa controlar o tempo ou mudar de forma.Se você cruzar o caminho de um mágico, certamente será riscado do mapa.Jamais seja Possuído.Certamente é mais fácil falar do que fazer. Demônios são criaturas mágicas de outro mundo, um mundo extremamente frio e desagradável e eles farão de tudo para escapar. Eles podem assumir qualquer forma, mostrar-lhes maravilhas, convencê-lo que tudo não passa de um sonho, podem te prometer o mundo, e sim, eles são extremamente talentosos na sedução (caso você esteja se perguntando). Até que você o convide para entrar e após receber a marca três vezes, perde totalmente o controle e é possuído.A alma humana luta com a alma do demônio e o corpo nunca resiste muito tempo. Quando você é possuído é apenas questão de semanas.A única forma de se proteger contra os demônios é usar um talismã. Mesmo que eles tentem te fazer retirá-lo além da dificuldade em encontrar um.Não confie em estranhos.Nem mesmo naqueles que dizem que querem te ajudar.

LANÇAMENTO NACIONAL: NOVEMBRO 2010


Adorei a sinopse e estou mais que disposta a comprar e ler! Magia, demônios, e vai saber o que mais legal vai ter nesse livro, né *-*



Angels' Blood
Nalini Singh


Sinopse:
A série “GUILD HUNTER” conta a história de Elena Deveraux uma caça-vampiros que é contratada pelo popozudo-tudo-de-bom- extra-super-sexy arcanjo Rafael. Dessa vez ela não terá que ir atrás de algum vamp desobediente e sim de um anjo caído.
O trabalho vai colocar Elena no meio de uma matança como nenhuma outra e testar suas forças. Mesmo que a caçada não a destrua, será ela capaz de resistir ao toque sedutor de Rafael?
LANÇAMENTO NACIONAL: 2010


Anjos e Vampiros? Opa! To dentro! Caça vampiros e arcanjo super-sexy Rafael, uuuuuh, esse livro promete! Preciso mesmo dizer que já to doida pra ler?



The Knight Angels: Book of Love
Abra Ebner


Sinopse:
Quando a garota de 17 anos, Jane Taylor, testemunhou a morte de seu pai, algo aconteceu com ela. Desde então, seus pensamentos são consumidos pela morte, chegando ao ponto até de prever mortes que ficam sempre variando – mortes das pessoas que a cercam.
Emily Taylor, de 16 anos, ressente-se da proximidade da irmã com o pai, que morreu quando Emily tinha 6 anos. Dotada da estranha habilidade de ler as mentes das pessoas, ela afoga as vozes usando drogas, algo com que Jane não consegue lidar.
 Quando foi adotado, o garoto de 17 anos, Wes Green, mudou-se para a vizinhança de Jane, encontrando nela uma amiga de infância que acabou se tornando sua paixão no colegial. Durante todo o verão, a dor em seus ossos parecia injustificável. Ele já havia parado de crescer fazia muito tempo. Porém, quando o último ano da escola começa, a dor só piora. As mudanças previstas são inesperadas – e animalescas demais para o seu gosto.
 Quando Max Gordon se viu parado acima do corpo de uma inocente criança de 7 anos de idade, ele viu nos olhos da menina algo que nunca vira naquele século em que vagara pela Terra, sem rumo, errante… O pai dela já estava morto, mas havia esperanças de salvá-la. O nome da garotinha era Jane, e ela era tudo que ele sempre desejara. Sua tarefa era trazê-la de volta, e era seu dever protegê-la – o maior erro da vida dele.
Quando esses quatro adolescentes entram na Glenwood High, no último ano da escola, ninguém além de Max poderia entender o futuro que os esperava. Reunidos pelo sangue e pela amizade, cada um oculta um segredo sombrio que há de mantê-los unidos. Max tem de proteger Jane; Jane deseja ser normal, Wes quer que Jane o ame, e tudo que Emily quer é que as vozes se calem… Mas o destino deles só os quer mortos.
LANÇAMENTO NACIONAL: 2010


Entre os três, esse ficou como meu preferido. A capa é linda (e eles irão mantê-la aqui!!), o título legal, a sinopse maravilhosa! E, segundo a editora, eles deixarão o nome assim: The Knight Angels: O Livro do Amor. Bem fiel e do jeito que da pra todo mundo identificar como sendo o mesmo!


Bom, só digo que, com tanto lançamento bom assim, eu vou falir mais rápido do que previa :D

12 de julho de 2010

Assistindo Cirque du Freak - O Assistente do Vampiro



Sinopse: O adolescente Darren Shan (Chris Massoglia) era como a maioria dos jovens de seu bairro suburbano. Com seu melhor amigo Steve (Josh Hutcherson) sempre ficou fora de problemas. Mas, após ir a um Circo de Horrores, ele tem contato com o vampiro Larten Crepsley (John C. Reilly) e seu show, repleto de criaturas monstruosas, como um menino-cobra, um lobisomem, uma mulher barbada (Salma Hayek) e um gigante (Ken Watanabe).

Título Original: Cirque Du Freak - The Vampire's Assistant.
Duração: 108 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Fantasia
Direção: Paul Weitz.
Música: Stephen Trask.


~*~


Cirque Du Freak – O Assistente do Vampiro é um filme baseado no segundo livro da série Circo dos Horrores, composta de 12 livros, de Darren Shan (curiosamente, o nome do protagonista dos livros).

No filme, Darren é o Sr. perfeito, apaixonado por aranhas, super obediente aos pais e que não faz nada errado. Ao contrário de seu melhor amigo Steve, que é um garoto rebelde e apaixonado por vampiros. Um dia eles recebem um folheto misterioso do famoso e proibido Circo dos Horrores, e, curiosos, decidem dar uma passadinha para ver do que se trata.

Claro que, a partir daí, muitas coisas acontecem implicando o futuro dos dois jovens garotos. Uma amizade resistiria a tantas reviravoltas e a um amigo roubando seu maior sonho? Só assistindo para descobrir!


No geral eu gostei bastante do filme, mesmo achando que ele seria um pouquinho mais sombrio do que na verdade é. É um filme tranqüilo para se assistir com a família, e, até certo ponto, meio bobinho, mas bem engraçado. Um ponto forte para você assistir esse filme, são os lindos atores, Chris Massoglia e Josh Hutcherson (vocês devem reconhecê-lo pelo filme Zathura e/ou Ponte para Terabítia, onde ele era um pouco menor. Agora ele está bem crescido e lindo de morrer!)*-* Outro fato positivo para assisti-lo, é o fato de ser um filme de vampiros. Então, se você gosta (pouco ou muito como Steve), é uma boa pedida!

Os livros foram lançados aqui pela Editora Rocco, com preços bem acessíveis (R$26 cada um deles. É um ótimo preço, já que a Rocco tem a tendência de ser bem careira, e é capaz de você encontrar esses livros em promoção, pois eles não são lá muito novos). Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas não foi por falta de vontade!

Então, se nessas férias vocês ainda estiverem em dúvidas do que fazer, eu aconselho a alugarem esse filme, nem que seja só para admirar os atores!

Fiquem com o trailer:

8 de julho de 2010

Pra Ler #1


Nova tag semanal! Toda quinta feira eu postarei aqui dois livros que pretendo ler e/ou que gostaria MUITO de ler. Começando hoje com esses dois:

KIKI STRIKE E A CIDADE DAS SOMBRAS


Cinco meninas perigosas e destemidas, um milhão de ratos famintos, uma cidade secreta no subsolo de Nova York e uma espiã implacável. Bem-vindos ao mundo de Kiki Strike!

A vida da jovem Ananka Fishbein nunca mais será a mesma. O que parecia um simples exercício de reconhecimento do território ao redor de seu apartamento em Nova York transforma-se em uma aventura de vida ou morte. Descendo muitos metros abaixo da superfície que conhecemos, Ananka chega a uma misteriosa sala. O lugar dá arrepios e parece que ela descobriu algo grandioso e até então secreto. Mas a garota não poderia imaginar que, sem querer, achara o caminho para a esquecida Cidade das Sombras, um lugar incrível e também perigoso, que repousa sob a agitada vida de Manhattan - isso mesmo, uma cidade inteira construída embaixo das ruas e avenidas da Big Apple!

Mas isso não é tudo. As coisas ficam ainda mais enigmáticas depois que Ananka conhece a misteriosa Kiki Strike, uma menina pálida que só se veste de preto, dirige uma Vespa, mesmo sendo menor de idade, e parece se alimentar apenas de café-au-lait. Kiki, uma jovem espiã, já sabia da existência da Cidade das Sombras - uma espécie de labirinto secreto, que serviu de esconderijo e rota de fuga para mafiosos e ladrões no século XIX.

Ansiosas por adrenalina, riquezas e com a promessa do acesso a qualquer lugar de Manhattan por meio das catacumbas, Ananka e outras quatro meninas são recrutadas por Kiki Strike para explorar a cidade secreta. Um time com talentos diversos - de habilidades com explosivos e disfarces a experiência em roubos e invasão de sistemas -, que rapidamente se vê envolvido em uma aventura de tirar o fôlego, repleta de perigos e revelações fantásticas.
É um dos livros que eu tenho aqui, esperando ser escolhido. Ele é bem caro, mas dei sorte de encontrá-lo em promoção um tempo atrás. Já me falaram muito bem dele, e eu fiquei curiosa. Agora resta saber se é bom mesmo.


A KISS IN TIME


Talia caiu sob um feitiço ...
Jack quebrou a maldição.

Disseram-me para tomar cuidado com a roca maldita, mas era tão encantador, tão hipnótico. . .

Eu estava procurando por um pouco de aventura no dia em que abandonei o grupo de turistas. Mas encontrar uma cidade inteira adormecida, com uma bela garota lá, não era bem o que eu tinha em mente.

Acordei no mesmo lugar, mas em outra época – beijando um estranho.

Não pude deixar de beijá-la. Às vezes você apenas tem que beijar alguém. Eu não sabia que isso ia acontecer.

Agora estou em sérios apuros porque o meu pai, o rei, diz que trouxeram a ruína sobre o nosso reino. Eu não tenho escolha, a não ser fugir com esse plebeu!

Agora eu estou preso com uma princesa malcriada e uma mala cheia de jóias. . . . A boa notícia: Meus pais vão entrar em pânico!

Pensa que você tem problemas de namoro? Tente alguém com lábios fechados que tem 316 anos de idade. Um beijo pode transcender mesmo todo esse tempo?
Esse livro é uma releitura de A Bela Adormecia, da mesma autora que escreveu Beastly, que é a releitura de A Bela e a Fera (que, inclusive, vai ter o filme). Estou muito doida pra ler esse livro, mas ainda não encontrei a tradução completa :/

-
Mas então, o que acharam dessa nova tag? Opinem, deem dicas de mais livros que leram e gostaram, me contem se já leram os dois que estão aqui hoje, e se gostaram deles! Um beijo!

5 de julho de 2010

5 coisas para fazer nas férias!


Yay, férias, finalmente! Estava esperando tanto por elas! Não é muito reconfortante saber que é só um mês, e que terei que fazer trabalho escolar nesses 30 dias, mas mesmo assim, descansarei de acordar cedo todos os dias!

A Milla Barbosa fez essa super tag das Cinco coisas para fazer nas férias no blog dela (http://sogorgeousgirl.blogspot.com/), e eu adorei, portanto a trago aqui para vocês, com as minhas dicas do que fazer nas férias!

1. Leia muito!

Sabe aquele livro atrasado que você precisou largar por conta das provas? Ótima hora para retomar a leitura! Leia aquelas séries inacabadas, que nunca dá tempo de você pegar para ler tudo de uma vez, releia seus livros preferidos e procure por leituras para os próximos tempos livres!

Dicas: Livros da Meg Cabot, Série Os Imortais da Alyson Noël, Noite Eterna e Caçadora de Estrelas da Claudia Gray

2. Vá ao cinema!

Tem época que tem tanto filme bom para ver no cinema, mas eu nunca tenho tempo livre para eles, e nas férias o bom é isso: tempo livre para fazer quase tudo o que quiser! Vá ao cinema e veja todos os filmes eu puder/quiser, e, se cansar dos que estiverem em cartaz, alugue váaarios para ver, comendo muita pipoca, doce e tomando muito refrigerante!

Dicas: Toy Story 3, Shrek Para Sempre , Eclipse (duh, óbvio! Kkkkk), Cartas para Julieta

3. Chame suas amigas para algum programa!

Um cinema? Um passeio pelo shopping? Uma ida ao McDonald’s? Uma festa do pijama? Não importa! O importante é você não perder o contato com suas amigas nessas férias! Se elas não gostarem de ler como você, ou não curtirem os mesmo filmes, arranje outro programa! Chame-as para uma noite do fondue com filmes (porque com esse friozinho é uma delicia!) em sua casa e coloquem o papo em dia!

4. Arrume suas coisas

Minha mãe adooora férias, porque é a época perfeita pra ela me mandar arrumar o quarto, já que, segundo ela, ‘não faço nada mesmo’. Mas às vezes é super gostoso arrumar as coisas. Dê uma olhada nas roupas que acumulam em seu armário, tire as que não quer mais, encontres peças que ‘esconderam-se’ pela bagunça, e chame sua mãe para fazer umas comprinhas no shopping depois, já que vai ser necessário reabastecer o armário! ^^

5.  Faça arte

Não no sentido de bagunça! kkkk
Sabe aquelas suas revistas velhas que você e/ou sua mãe estão doidas para jogar fora? Recorte-as e faça a capa de um caderno, ou uma agenda, ou até mesmo um mural bem divertido pro seu quarto! Enquanto faz essa ‘arte’, coloque uma música bem legal para tocar, no último volume! Assim seu trabalho torna-se mais divertido e criativo!



- Não faça nas férias:

1. Pensar na escola!

Tem coisa mais desanimadora do que ficar pensando nas coisas que você tem que fazer da escola? Não quero ser má influência nem nada disso, porque eu também tenho muita coisa da escola pra fazer, mas nas férias é preciso descansar! Deixe os trabalhos para quando você não tiver realmente nada pra fazer, e tente aproveitar o máximo suas férias! Seja dormindo ou fazendo alguma outra coisa que eu indiquei aqui.