7 de setembro de 2010

Resenha - Fallen de Lauren Kate


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.








~*~



Demorou mas aqui está: Resenha de Fallen! \o/ Espero que gostem e, quem ainda não leu, fique com muito mais vontade de ler!

Mesmo antes de Fallen ser lançado lá fora, já tinha grande expectativa por aqui! Fiquei ansiosa por meses, morrendo quando a Galera Record falava algo do livro. Foi realmente um dos maiores lançamentos do ano!
Eu lia todas as críticas do livro, e ficava cada vez mais ansiosa para lê-lo. Foi então que chegou o dia em que adquiri meu exemplar, 18/08/2010. Um dia inesquecível na bienal?! Sim!
Não comecei a ler o livro imediatamente, mas foi o primeiro dos comprados que li!
Fallen ultrapassou tudo que eu podia imaginar, foi tudo muito mais maravilhoso do que eu esperava!

Luce é uma adolescente que vai parar num internato para pessoas problemáticas, que tem um clima super pesado e sombrio. Na hora em que ela pisa lá dentro, fica sem qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior, e você já quer, junto com ela, sair correndo dali para um lugar arejado e tranqüilo. Parece impossível ser feliz ali dentro, com pessoas que de longe parecem não gostar de você, mesmo sem nem te conhecerem direito. Terrível, não?
Ela acha que tudo pode melhorar quando conhece pessoas legais como Cam, um cara super lindo que fica caidinho por ela. Mas também há Daniel, um cara muito misterioso e um idiota no começo /detalhe, que ela sente que o conhece de algum lugar, mas se vê impossibilitada de chegar mais perto dele por conta de sua frieza e do fato de parecer odiá-la já no primeiro dia de aula.
Eu comecei sendo totalmente Team Cam, pois ele é todo fofo com a Luce e da vontade de ter um igual, mas com o passar da história, mudei totalmente para Team Daniel. Sim, escolha bem difícil.
Personagens como a Ariane deixam a história engraçada, pois ela é muito divertida e a primeira amiga de Luce no internato.
Fiquei contente de tê-lo lido em casa, pois certamente surtaria se o levasse pra escola, já que lá não poderia transmitir exatamente o que eu senti quando li o livro, teria que me segurar muito, ou pagaria muito mico.
O fato do livro ser sobre anjos foi o que mais me motivou a ler, a princípio. As histórias por trás desses seres são incríveis, e são coisas que dão vontade de você fazer uma pesquisa detalhada depois, para saber o que mais puder sobre Anjos, sobre como eles ‘caíram’ e etc. E eu adoro esse tipo de coisa.
No livro fica muito mistério em torno disso, e fiquei um pouco confusa com algumas coisas no começo, coisas que só foram explicadas lá pro final, e ainda deixaram algumas perguntas, que provavelmente serão respondidas no segundo livro, Torment, que está pra ser lançado lá fora em 28 de setembro. Mas nada disso interferiu no desenvolvimento e no entendimento da história, pelo contrario, deu aquele gostinho de suspense e, até um momento, você pensa que jamais saberá o que aconteceu.
A capa com certeza é uma das melhores que já vi até hoje! Não só pelo design, mas a textura que ela tem, que é bem difícil de explicar. É macia kkkk Perfeita! Não da vontade de largá-lo nunca!

Pra comprar: Saraiva

14 comentários:

Vinha disse...

Oh Merlin de calças roxas, nem posso ler mais essas resenhas pq simplesmente quero muito ler Fallen!!

Acho que não preciso dizer mais nada.

xoxo ;*
Vinha.
-q

Mellory Ferraz disse...

Eu também estava MUITO ansiosa pelo lançamento, e logo adquiri o meu. Mas não gostei tanto da história, imaginava algo MAIS. Mas com certeza não perdi tempo lendo o livro, ainda quero ler Torment, mas não me tornei fã da série.
Mas sobre Cam, nunca fui com a cara dele, apesar de preferi-lo no início à Dan, mas depois... Ai, ai, Daniel... HAHAHAH
Adorei sua resenha!
Beijos! xx

Lari Caldieri disse...

hahaha, Daniel colocou Cam pra escanteio u.u HUDSHDAUSDHSAUD mas o Cam me encantou no começo.

Obrigada meninas!!

BeliM disse...

Adorei esse livro!! Muito bom... sombrio, misterioso, com anjinhos tudo-de-bom...
Confesso que amei Daniel, mas o Cam tem um charme... aiaiXD
Adorei a resenha!!!

Karine Marinho disse...

Ain, quero ler, preciso que meu aniversário chegue logo!

Nine Stecanella disse...

Tô muito curiosa pra ler esse livro assim como Calafrio. Mas por enquanto, não posso comprar!

=/

(x The Four Crazy x) disse...

Adoreei o Blog. Estou louca pra ler fallen hehe. (:

Já estou te seguindo.

E te convido a visitar o meu.

http://jennywestwick.blogspot.com

Beijo Beijo

Jenny'H

(x The Four Crazy x) disse...

Ops cometi um pequeno erro. Eu te segui com o blog errado e te dei o link do meu blog (meu sozinha)
Este aqui qe estou usando divido com umas amigas.
Mas nem se preocupe eu curti mesmo o blog e vou te seguir com o meu outro blog mesmo.

Beijo Beijo

Jenny'H

Unknown disse...

Pronto agora é o blog certo.

Visita lá

http://jennywestwick.blogspot.com

Beijo Beijo

Jenny'H

KaahCullen_ disse...

adoorei o blog, ja estou seguindo
aaaaaaaaaaaadoorei a resenha
eu tenho Fallen mas ainda nao li, kk
tenso
bjokas

Letícia Iauch disse...

É, eu realmente preciso desse livro até o final do mês, se não eu surto rsrs

Adorei o blog Lari, já estou seguindo ;*

Bjoos'

Unknown disse...

hahaha, acabei de seguir o blog e já vim comentar. Comprei o livro quando lançaram aqui... E adorei, curti muito. E me encantei também pleo Cam. E o jeito como o Daniel chega e faz acontecer com o Cam, me impressiona. E adorei o fato de todos serem anjos, (as meninas... e talz.) E que bibliotecaria aloprada aquela... rs :>

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

essa capa me lembra alguma coisa