3 de agosto de 2010

Resenha - I Heart You, You Haunt Me de Lisa Schroeder

Menina encontra menino.

Menina perde menino.

Menina tem o menino de volta...

...ou algo assim.

Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a não ser quando ela está sonhando. Ela não pode ouvir a voz dele, exceto pelos fracos sussurros em sua mente. Muitos poderiam pensar que ela está maluca, mas ela sabe que ele está aqui.

Jackson. O garoto que Ava pensou que passaria o resto de sua vida. Ele voltou da morte, uma prova que o amor verdadeiramente não conhece limites.


~*~



Assim que eu vi a capa e o título desse livro, fiquei com vontade de ler. Muita, pra falar a verdade. E foi só semana passada que eu o encontrei em e-book traduzido, e acabei não lendo na hora porque tava achando que aquela forma de narração, em poema, estava errada. Só quando descobri que é assim mesmo, o livro todo, eu li. Yeah, sou lerda ^^

O livro é super curtinho, li bem rápido, e me apaixonei por tudo! Por ser tudo em poema, muitos podem achar que fica confuso e tal, mas não. Essa forma de narrativa foi nova pra mim e me encantou, pois com ela pude perceber exatamente o que a personagem Ava sentia.
A história começa no funeral do namorado dela, o Jackson, e vemos como ela está sofrendo, como ela se culpa e como ela não queria que seu relacionamento tivesse acabado assim. Até que ela começa a sentir a presença do namorado, e pensa que as coisas vão ficar boas assim; Ela fica mais feliz quando ele aparece, quando liga uma música (preste atenção nisso, em todas as músicas que ele coloca pra tocar! Deixa o livro ainda mais gostoso de ler, ouvindo as musicas citadas), escreve algo ou sussurra palavras em sua mente. Ela evita sair com as amigas ou os pais só para esperá-lo aparecer e sentir-se bem vendo sua imagem refletida no espelho. Mas namorar um fantasma deve ser bem complicado.
É um romance lindo, te faz chorar e refletir sobre algumas coisas, como a importância da família e dos amigos na vida. Certamente uma das histórias mais lindas que já li, uma prova de que o amor verdadeiro continua mesmo após a morte.

Pra comprar: Cultura

7 comentários:

Liv disse...

Ain, amei a capa e a história parece ser até legal, mas esse lance de ser escrito em poemas... não sei se eu ia gostar. Depois, quem sabe, eu até tento ler. :)

:*

Lis disse...

Esse livro já está na minha wishlist pela capa que é MUITA linda, a sinopse, e o fato de ser escrito em versos *-*

Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler :D

Ana Elisa disse...

Nossa, que diferente ser escrito em forma de poema! Parece ser legal e eu adorei essa capa!

Jéssica disse...

amoo poemas, ótima dica!

Lari Caldieri disse...

Pois é, o fato do livro ter uma forma diferente de narração do que a maioria está acostumada, torna-o muito mais interessante.

Fernanda disse...

Eu gostei tanto da história quando li uma resenha desse livro pela primeira vez, mas narrado em poemas... Não dá. Não consigo gostar, não consigo :(

Unknown disse...

Aaah Fê, mas não são poemas propriamente ditos xD Quando falamos de "poemas" já vem na mente aquilo totalmente poético e que precisa ser interpretado. Mas no caso de I Heart You, You Haunt Me, são mais como... palavras soltas num diário e versos! É super rápido e gostoso de ler, eu gostei até, rs