2 de agosto de 2010

Editora Pensamento/Cultrix/Seoman

Mais uma editora parceira! Hoje quero que conheçam editora Pensamento/Cultrix/Seoman.
A editora Pensamento começou a publicar obras sobre filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas.
Após isso surgiu a Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia.
Por fim chegou a Seoman, com suas ótimas biografias e livros voltados para o público mais jovem, livros mais pop's.
 Posso dizer que é possível encontrar de tudo na editora! Aqui estão alguns de seus livros:


Minha Vida na França
Julia Child



Julia Child é considerada a introdutora da culinária francesa nos Estados Unidos, mas como ela mesma revela em suas saborosas memórias, nem sempre foi uma chef de cuisine de sucesso.
Após mudar-se para a França em 1948, ela não falava o idioma nem sabia nada sobre o país. Mas, ao ter aulas no renomado Instituto Le Cordon Bleu, descobriu sua verdadeira vocação: a culinária. E para crescer, teve que se impor em um meio dominado por homens, além de lidar com a rejeição de várias editoras para conseguir publicar seu best-seller de culinária francesa, Mastering the Art of French Cooking.
Tornou-se uma escritora e apresentadora de sucesso ensinando receitas sofisticadas, de forma pioneira, para milhares de americanos.
Esta história incrível, desta personagem cativante, você irá conhecer no livro Minha Vida na França, que inspirou o filme Julie & Julia, onde Julia Child é interpretada com perfeição pela grande atriz Meryl Streep.


Vampiros Além da Saga Crepúsculo
 Manuela Dunn-Mascetti

Stephenie Meyer, Anne Rice e Charlaine Harris resgatam uma das figuras mais apaixonantes de todas as épocas: o vampiro. Oriundo das regiões sombrias do inconsciente humano, é seu passado mí¬tico que surge novamente na atualidade, trazendo à tona os nossos medos mais instintivos e reavivando o nosso interesse por esses personagens hipnóticos e fascinantes.
Vampiros Além da Saga Crepúsculo levará você a compreender melhor a grande diversidade de alusões históricas, sociais, literárias e cinematográficas feitas ao vampiro, que foram registradas em contos, romances e filmes, e falam de anjos negros que um dia se recusaram a morrer.
- O que é um vampiro? É um ser humano transmutado ou um monstro maligno?
- Seria o vampiro a projeção dos sonhos e fantasias sexuais e intelectuais da humanidade?
- Vlad Dracul foi o primeiro vampiro famoso da história? Pode-se considerar o vampiro um anjo caído?
- Como se mata um vampiro?


Stephenie Meyer - A Rainha do Crepúsculo
Chas Newkey-Burden



No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer teve um sonho que mudaria a sua vida para sempre.
Ela sonhou com uma jovem e seu faiscante namorado vampiro dei¬tados em um bosque, e na manhã seguinte começou a escrever um rascunho que se transformaria na série Crepúsculo.
Seus livros se tornaram um fenômeno mundial, já venderam mais de 70 milhões de exemplares e foram traduzidos para 37 idiomas.
E agora você irá conhecer esta encantadora história de sucesso.

A Menina que Pensava Demais: Diário de uma ET
Tati Bernardi



Meninas de doze anos sempre acham que o mundo conspira contra elas e acabam se sentindo umas ETs. E por isso muitas gostam de escrever um diário, para ter alguém para "conversar" sobre tudo isso e abrir um portal para o SEU mundo ideal.
Foi exatamente isso que fez Joana, personagem de A Menina Que Pensava Demais - Diário de uma E.T., da Editora Seoman, escrito por Tati Bernardi. É uma menina fácil de se encontrar nas grandes cidades brasileiras, com problemas comuns da idade, que se sente culpada com os conflitos dos pais separados em relação à sua educação, ama o meio-irmão bebezinho, sofre com o distanciamento da "melhor amiga" e também de imaginar o que sua mãe poderia fazer com o namorado no quarto ao lado.


Como Namorar um Vampiro
Sophie Collins
Com muitas ilustrações e grafismo próprio para atrair jovens leitores, Como Namorar um Vampiro, de Sophie Collins, lançamento da Editora Pensamento, é um guia prático para as meninas se mostrarem especiais para obterem o mesmo sucesso de Bella, personagem de "Crepúsculo", que fisgou o seu encantador vampiro. Recheado de dicas, testes, lista de verdades e mentiras, perguntas e respostas, o livro explica às leitoras por que se sentem atraídas por um certo tipo de vampiro, como conquistá-lo, os locais onde eles costumam frequentar, como chamar a atenção, o que fazer (ou não fazer), como se vestir, o que falar (ou não falar) para conquistá-lo, como se portar com os amigos dele, como trazer ele para a sua turma e como ser gentil e esperta para arrancar dele muitas informações e seguir em frente na conquista.

3 comentários:

Vinha disse...

Para quem tava reclamando que não conseguia parcerias, que nunca as editoras ligariam para o teu blog, hein dona Larissa? /lixa HUASHAUHS brinks :P

Parabéns por mais uma! ;D

xoxo ;*
Vinha.

Lari Caldieri disse...

Awn, que isso Vinha! Obrigada por tudo! *-*

Jéssica disse...

esse livro "como namorar um vampiro" ei já tinha visto antes, fiquei curiosa, agora quero ler #comolidar?