5 de agosto de 2010

Pra Ler #5



Agora que as aulas voltaram, está cada vez mais dificil ler ou postar algo. Complicado, viu. Mas como não podia deixar de esquecer, hoje tem Pra Ler, e eu demorei mas estou aqui! Vamos lá aos livros de hoje:


Os 13 Porquês
Jay Asher


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes.
O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás.

Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Eu demorei pra saber que o livro já tinha sido lançado aqui, mas assim que soube adicionei na lista de livros pra comprar. Primeiro que a capa brasileira ficou muito criativa e bem melhor que a americana! Segundo que a sinopse é ótima, e me deu vontade de chorar. Terceiro que... bom, acho que não tem. Mas enfim, estou querendo muito ler e não vejo a hora de comprar!! Quem sabe na bienal eu não consiga?! *-*


Ash
Malinda Lo
Logo após a morte de seu pai, Ash é deixada à mercê de sua madrasta cruel. Consumida pela dor, a alegria só vem à luz do fogo da lareira e da re-leitura dos contos de fadas que sua mãe lhe contava. Em seus sonhos, algum dia as fadas vão roubá-la, como elas dizem que fazem. Quando ela conhece o Sidhean, uma fada escura e perigosa, ela acredita que seu desejo possa ser realizado.
Mas no dia que Ash encontra Kaisa, Caçador do Rei, seu coração começa a mudar. Em vez de perseguir as fadas, Ash aprende a caçar com Kaisa. Apesar de sua amizade ser tão delicada como uma flor nova, ele desperta a capacidade de Ash para o amor e seu desejo de viver. Mas Sidhean já clamou Ash como dele, e ela deve fazer uma escolha entre os sonhos de conto de fadas e o verdadeiro amor.

Fascinante e romântico, Ash é um remake de Cinderela, sobre a escolha de vida e do amor sobre a solidão e a morte, onde a transformação pode vir até mesmo da mais profunda tristeza.

Remakes são lindos! Eu já li o remake de A Bela e a Fera, escrito pela Alex Flinn, e preciso muito ler esse! Cinderela sempre foi minha história preferida da Disney, e, bom, meio que sinto falta de contos de fadas clássicos. E o divertido de ler remakes é que você lê uma história ja conhecida, de um outro modo. É contada de forma diferente, mais atual e com personagens encantadores. Vale muito a pena! Mas infelizmente ainda não encontrei a tradução desse :// Quem souber, me avisa, por favor!

5 comentários:

Ana Elisa disse...

Quero os dois! Ash eu não conhecia mas parece ser muito bom!

Anônimo disse...

Ai, que massa. Estou absolutamente louca por "Os 13 porquês"! *-*
Mas gostei dos dois. E minha lista de "must read" não pára de crescer. Falta é tempo. '-'

Liv disse...

Os 13 Porquês já tá na minha lista, faz um tempo que tenho curiosidade de ler. :)

:*

d disse...

Eu quero muito, muito ler Os 13 Porquês.

Depois que fui associar a capa de Thirteen Reasons Why com essa brasileira rsrs

Esse livro parece ser muito bom!

Bjs

Blog Young Store disse...

Que capa linda de Ash *-*
Adoro remakes, já li o da Bela e a Fera e agora quero ler esse (:

http://pratudoqueamo.blogspot.com/