15 de outubro de 2010

Pra Ler #14


Hmm, outra semana que passa rápido. Quase achei que não ia conseguir postar o Pra Ler hoje, mas eu sempre dou um jeito hahaha *-* Devo dizer que semana que vem vai ser difícil de eu postar a resenha que estava pensando em postar, já que é semana de finalizar totalmente meu trabalho final de curso, e eu não posso bobear. Mas eu farei o possível, claro!  Só não prometo. Infelizmente o tempo ta corrido pra mim x.x Mas vamos aos dois livros de hoje!

Jogos Vorazes
Suzanne Collins


Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Sinto que sou uma das únicas que ainda não começou a ler essa série. Minha vontade é tanta, mas meu dinheiro tão pouco ç.ç Vou caçar alguém pra me emprestar, porque demorarei muito pra ler se for esperar comprar. Mas quem sabe... Natal chegando... hahaha, vai pra minha lista de presentes! junto com mais zilhões de livros, como todo ano x.x


A Lenda dos Guardiões - A Captura - Vol.1
Kathryn Lasky


Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!

Estou me segurando pra não ver o filme nesse fim de semana, só pra poder ler o livro antes. Eu aaaaamo corujas, e uma história só delas deve ser perfeito! Me apaixonei pelo trailer, e a história parece ser linda! Alguém já leu?

7 comentários:

Unknown disse...

Queria ler A Lenda dos Guardios...

Karine Marinho disse...

Quero ler os dois o mais rápido possivel, quem sabe eu não consigo *---*
Beijos,

Letícia Iauch disse...

Eu estou louca pelos dois *-*
Ô listinha minha que não para de aumentar :x rs

Bjoos'

Liv disse...

Jogos Vorazes é perfeito!
Quero ver o filme de A Lenda dos Guardiões; um livro todo sobre corujas não me chama a atenção.

:*

Alessandra disse...

Ainda não li nenhum dos dois, mas também fazem parte da minha lista, principalmente 'Jogos Vorazes'!

Minha situação é a mesma... Falta de dinheiro e tal... Mas já comecei a perguntar para os meus pais se já posso escolher meus presentes de Natal \o/

Unknown disse...

Todo mundo fala tanto de Jogos Vorazes que ainda não sei porque não o li. rsrsrs
Também não li o da corujinha, mas parece ótimo!
Ah, descobri o blog através do fórum da Galera e já estou seguindo!

Bjussss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Lari Caldieri disse...

Obrigada Michelle!

Pois é, meninas, muita gente lendo e comentando sobre Jogos Vorazes! Já está decidido pra quem pedirei de natal! kkk