31 de agosto de 2010

7 coisas que eu NÃO usaria



Andei meio enrolada essa semana, estava sem PC, agora estou com muita prova pra fazer, trabalhos pra entregar, e ai o blog ficou meio paradinho. Mas agora, com pelo menos o computador de volta, eu pretendo voltar ao ritmo normal eu espero (:

Então, essa tag foi roubada do blog da Vinha, porque eu adorei o tema! Hahaha. São tantas as coisas que eu não gosto de usar, que achei legal. Preciso dizer que só estou das coisas que eu não gosto, e não falando mal das pessoas que usam, por favor! Se você gosta de qualquer coisa que eu comentar aqui, eu respeito, só que realmente, eu não usaria.

1- Sapatos esquisitos



Okay, eu exagerei bastante pegando esses modelos, mas olhem só isso! Primeiro que Larissa + salto não são uma boa combinação, segundo que, credo, como pode alguém usar isso? Me desculpem mesmo quem gosta dessas coisas, mas eu realmente não vejo nada de bonito ai.


2- Casacos com pelos/pele


Não gosto mesmo de coisa assim. Ainda bem que aqui não faz tão frio pra eu sequer pensar em usar isso. Eu penso nos animais que provavelmente morreram pra dar ‘vida’ à isso, e sinto repulsa. E mesmo se não for de bicho, é estranho e horrível!


3- Estampas brilhantes e espalhafatosas



Sim, o nome é pra dar o efeito de “Socorro, o que é isso??! Um desfile de carnaval?!” ; Sinceramente, isso parece roupa de sereia em balada, porque olha... Jamais usaria coisas coloridas e brilhantes assim. Coisas brilhantes já não são o que eu costumo usar, ainda totalmente colorido?! Não, muito obrigada.


4- Coisas emperequetadas



Hmm, isso são vestidos ou bolos de casamento? Acho que tem que ter muita coragem pra usar algo assim (principalmente o segundo, que ta tenso. Além de te deixar com um mega quadril, parece um vestido feito de sucata, sei la!!).


5- Bolsas com franjas


Não usaria porque não combinam mesmo com meu estilo ta, agora me diz QUÊ estilo, Larissa?. Algumas são bonitas, e eu acho que ficam bem em algumas pessoas lê-se: em quem sabe usar, mas é em mim que eu não gosto.


6- Tatoo tribal



Nem no cofrinho, nem nas costas, em lugar algum! Simplesmente porque acho ridículo esse tipo de coisa. Sou bem mais uma tatoo pequenininha, ou alguma que represente algo na minha vida, pra eu jamais me arrepender.

Eu ia colocar o último de piercings, mas as imagens que eu achei eram tão repulsivas, que nem consegui terminar de olhar. Jamais colocaria um piercing. Odeio agulhas, ugh.


7- Dread



Mas de jeito nenhum que eu usaria algo assim. Sem brincadeira, é nojento x.x Desculpa mesmo quem usa/já usou, mas como disse, eu não gosto e jamais usaria isso.

Mas agora vocês me digam: que coisas não usariam?

27 de agosto de 2010

Pra Ler #8


Olá gente! Bom, vocês estão notando que não consigo mais fazer o Pra Ler às quintas, não é?! Isso deve-se ao fato de que minha educação fisica consome toda a minha tarde, e eu acabo ficando sem tempo pra quase mais nada, pois chego em casa e ainda preciso fazer muuuita coisa. É por isso que estou transferindo essa tag pras sextas feiras, okay?! :D
E os livros de hoje são...

Beautiful Dead
Eden Maguire


Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?
 
Muita gente vem falando desse livro, atiçando minha curiosidade literária, que eu to querendo muito ler (duh, esse post é pra isso). Eu acabei esquecendo de comprá-lo na bienal, infelizmente :~ Vamos ver se consigo adquirir esse livro na minha próxima compra hahahaha


 
Stardust - O Mistério da Estrela
Neil Gaiman


Um jovem rapaz promete trazer para sua amada uma estrela cadente e, por conta disso, envolve-se em uma série de aventuras, já que, para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticos. Eis a trama do conto de fadas moderno O mistério da estrela Stardust, do cultuado escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman, autor do premiado juvenil Coraline e do infantil Os lobos dentro das paredes. A publicação recupera o texto em prosa que deu origem à famosa história em quadrinhos, que chegou às telas no ano passado, com estrelas como Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro e Sienna Miller no elenco.


 
Vi o começo do filme esses dias na Globo, e é um livro que eu queria ler faz tempo, pra falar a verdade, mas não era aqueles que eu precisava na hora. Eu vou ler quando conseguir mesmo. Mas gostei bastante do começo do filme, queria ter visto mais. Só que eu ainda tenho aquela coisa de ler primeiro e ver depois, então melhor esperar.

24 de agosto de 2010

Resenha - Bubble Gum da Lolita Pille


Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'.
Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.
  


~*~


O livro é insano! Ok, ok, mas sem preconceitos. Só por que uma coisa é louca não significa que não seja boa, muito pelo contrário. O livro é maravilhoso!

Peguei esse livro num momento meu de “não estou a fim de ler romances, estou deprimida.” Foi bom. Se você quer romance, felizes para sempre, não procure por esse livro. Mas se você quer um livro que retrate muito da vida real, de como as coisas muitas vezes são (com um toque de insanidade), esse livro é um prato cheio!
A Lolita soube me deixar na expectativa, fez com que eu me perguntasse muitas vezes: Onde é que essa história vai dar? O que está acontecendo de verdade? ; A história da tanta reviravolta que eu ficava meio confusa às vezes. Chega uma hora que você não sabe o que mais pode vir, ou o quão boquiaberta você pode ficar. Você não consegue mais saber o que é verdade ou mentira, por mais absurdo que pareça.
O livro retrata a história de uma garota francesa, Manon (21 anos), que sonha em ser uma atriz famosa. E não só para ter o dinheiro, o glamour. Ela quer mesmo é poder mudar de papel, de cabelo, de pele, de rosto... Ela queria mudar de vida, por odiar tanto a sua, por querer esquecer seu passado tão deprimente. Também conta a história de Derek Delano, herdeiro de uma multinacional, cujo maior prazer é manipular a vida das pessoas a sua volta.
Quando a vida dos dois passam a se cruzar, tudo vira um jogo. Derek quer manipular Manon. Manon que usar da influência de Derek para chegar ao estrelato. Do topo a decadência e ao topo novamente, uma história de constantes reviravoltas onde o jogo só é definido nos últimos segundos, e você só descobre o vencedor nas últimas páginas. Mas será que num jogo repleto de manipulações alguém pode sair ganhando? E o amor no meio disso tudo? Será que existe?

Então, o que acharam?? :D

Pra comprar: Submarino (por dez reais, aproveitem!!)

21 de agosto de 2010

Pra Ler #7


Novamente eu preciso pedir desculpas por não ter feito o post no dia certo (quinta-feira). Mas foi a quinta após a bienal, eu estava eufórica e fiquei o dia todo na escola pra ed.fisica. Resultado: esquecimento. Mas deu tempo de pensar nos livros que viriam para cá hoje. Sim, foi difícil escolher dois kkkkk

Parallel - The Secret Life of Jordan Mckay
Abra Ebner


Quando o menino de seis anos, Jordan McKay sonha, ele tem grandes sonhos. Um dia enquanto sentava no parque saboreando um picolé, Jordan é subitamente lançado para o futuro que ele vinha manifestando em sua mente. Encontrando-se perdido e sozinho, ele fica chocado que seus sonhos tinham se tornado realidade. Encontrado no outro lado por uma mulher, ela se empenha em ajudá-lo a voltar para casa, tocando sua vida de um jeito que Jordan jamais conseguiria esquecer. Após imaginar seu retorno ele aprende a controlar esse poder, nunca esquecendo o que a mulher havia feito por ele e empenhando-se para restituir o favor, mesmo que tenha que sacrificar sua própria vida.
Agora, vinculado à Jordan pelo destino, Kenzie Ashcroft vê sua vida transformar-se em sonhos ruins. Toda noite quando Kenzie adormece ela acorda em uma vida paralela onde as coisas não são apenas normais, mas são assustadoramente reais. Lutando para manter os dois mundos em pé, ela cresce imaginando como isso aconteceu com ela e querendo saber quem é a sombra do homem que cresce ao seu lado.
Pensando que a vida é maravilhosa, Jordan começa a mudar o destino de Kenzie, dando a ela tudo o que ela sempre quis e fazendo dela a mulher que ele sempre pensou que ela estava destinada a ser. Enquanto ele aprofunda sua teia no tempo e espaço, no entanto, o destino lhe envia para locais que ele não esperava e ele descobre que não está sozinho. Seguido por uma menina com olhos azul-turquesa e pela fria como a morte ele luta para descobrir quem ela é, o que ela faz, e por que ela está aqui. É então que o mundo de Jordan começa a desmoronar. Não importa o que você faça para mudar sua vida, você não consegue escapar ao seu destino.

Descobri esse livro no blog da Editora Underworld, e gostei bastante da sinopse. Espero que seja lançado logo, estou doida pra ler!

Swoon
Nina Malkin


Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Neste meio, a novaiorquina Candice se destaca terrivelmente. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.




Livro finalmente adquirido na bienal. No momento estou lendo Fallen, mas lerei esse assim que terminar. E sim, terá resenha de ambos (x Aguarde.


Mas agora me digam, gostaram dos livros de hoje?



18 de agosto de 2010

Pela Estante Afora - Especial Bienal do Livro SP


Agora sim eu posso dizer que FUI nessa Bienal! Não sabem como eu ficava quando lia as coisas nos blogs, a vontade e ansiedade que me tomava. Até parece que eu nunca fui numa bienal, né?! Mas essa foi, sem sombra de dúvida, a melhor de todas!
Primeiro porque eu ganhei dinheiro de aniversário adiantado, então pude fazer a festa. Segundo que eu faltei na escola, e foi tão bom *-* Terceiro que foi minha família toda, e foi super divertido, eu tava que não me aguentava de felicidade.
Saímos de casa super cedo, e chegamos lá meia hora antes de abrir. A fila já estava GIGANTESCA! Era muita escola, o que foi a pior das coisas. Aquelas pirralhadas correndo e gritando, aaargh, me deu nos nervos, tanto que estava apenas no começo do passeio lá dentro e eu já estava muito irritada. Mas claro que isso logo foi esquecido assim que adquiri meus lindos livros. Acabei levando mais do que esperava, e apenas dois da minha wish list que não foram comprados por eu não ter achado ://  Mas eu consegui não gastar mais do que eu tinha, ponto pra mim \o/ hahahaha
Falando agora nos estandes... O mais lindo de todos, com toda a certeza, foi o da Galera Record. O ambiente estava todo colorido, com algumas luminárias legais, muitos livros e muitas fotos do lado de fora.
Como vocês podem ver, eu ali do lado de Cabeça de Vento da Meg *-* Ignorem minha má postura, e minha cara de emocionada, okay?! hahaha :z É que eu estava morrendo de vergonha de ficar ali, com um monte de gente olhando. Mas okay, ninguém me conhecia mesmo u.u E minhas costas estavam moídas pelo peso da minha bolsa e das sacolas, oi.
O que fiquei mais triste na hora da minha compra na GR, foi lembrar que tinha acabado as bolsas de Fallen ç.ç Eu ainda tinha esperanças de que eles conseguissem mais.
Bom, outro estante maravilhoso era o da Planeta! Ele era enorme, com os livros todos bonitinhos, em 'degraus' redondos e coloridos. Adorei! Isso sem contar a simpatia das meninas no caixa, né?! kkkk
Tirando os micos que paguei, o frio que tava lá dentro, as crianças barulhentas e bagunceiras, a dor nas costas de tanto carregar peso, foi tudo perfeito!
Mas agora vamos às compras \o/ Quer dizer, vamos às fotos das compras!


 Uma das minhas prioridades na bienal era encontrar os três mangás de Vampire Kisses que eu nunca achei por aqui. Desejo realizado! Os três bonitinhos e ainda com desconto na Comix, adoro! *-*

 Outras duas prioridades. A Canção do Súcubo eu achei que não ia comprar dessa vez, mas não resisti e acabei pegando ele e A Rosa do Inverno. A Rosa do Inverno é um que eu quero há muito tempo, e por ser caro demais, acabava nunca comprando. Pff, na bienal ignorei essa coisa de preço, viu?! Eu queria, fui lá e comprei! u.u Os dois eu já li, mas precisava muito tê-los na minha estante.

Swoon e Fallen, prioridades quase máximas! Foi triste não ter conseguido a bolsa, mas consegui um botton. Parece até prêmio de consolação. Hoje mesmo começo a ler Fallen, não vejo a hora <3 Muito lindos os dois!

Essa agenda foi um achado, a primeira coisa que comprei. Tudo bem que ela é de 2010, e nem da pra usar direito, mas adivinhem só o preço?? R$5,00!! Eu não resisti MESMO! Super linda!
Os 13 Porquês, na hora que fui comprar, a mulher achou que eu estivesse falando d'Os Três Porquinhos OO' (eu falo tão baixo assim?)  Só tinham dois, e como eu não consegui comprar Calafrio e Soul Love que tanto queria, levei esse.
Outro achado que fez meu queixo cair quando vi. Não encontrava em lugar algum essa coleção do Jack Sparrow, e sempre sonhei em ter. Infelizmente só tinha o barril, mas valeu muito a pena! Saiu tudo por 30 reais! Tinham vários, corre lá que talvez você consiga um! kkkkkk Aah, detalhe, estande da Melhoramentos (:

 Agora sim, todos juntos e lindos *-* Com participação especial do meu leitor fofo, que eu não lembro o nome :~
Mas é, foi a melhor bienal de todas! O melhor presente de aniversário adiantado que eu poderia ganhar.

17 de agosto de 2010

Eu quero! } Apoio de Livros

Olá pra todo mundo!
Então, hoje estou aqui pra começar uma nova tag que já venho pensando há algum tempo: Eu quero!
Essa tag não será semanal, ela aparecerá quando eu realmente tiver algo muito "Eu Quero" pra falar, entendido?! Nessa tag eu vou falar de roupas que eu quero, objetos de decoração e etc.
E hoje eu venho com algo relacionado à livro, claro kkkkkk Apoio de Livros!!



1. Apoio A/Z - perfeito para organizar seus livros alfabeticamente. Juro que ja tentei fazer isso, e não deu certo kkkk Com um apoio talvez ajude :}
2. Apoio Anjo/Demônio - Sabe aqueles seus livros mais fofinhos, que você até empresta pra sua irmã ler ou não, como no meu caso ? Eles podem ficar do lado do anjinho. E aqueles seus livros de banca mais adultos, podem ficar do lado do diabinho. Ou então pode ser um aviso de: Pode pegar, esse eu empresto (anjo); TIRE SUAS MÃOS DO MEU LIVRO! (diabinho). HAHAHAHA -n
3. Apoio Dragão - ótimo para separar seus livros de aventura/fantasia. Senhor dos Anéis, Harry Potter e As Crônicas de Nárnia ficariam lindos no meio dele.
4. Apoio "Homem fantasma" (?) - legal para qualquer livro! Achei divertidissima a idéia desse apoio, como se o homem estivesse atravessando os livros. Criativo ^^
5. Apoio Homem Segurando Livros (?) - Outra idéia divertida! Os livros são tão pesados que nem o apoio aguenta, cuidado! Pode ser um aviso de "Não encoste nesses livros, eles são sagrados, vão cair em cima de você se tentar qualquer gracinha" -q
6. Apoio Mãos - esse parece que as mãos estão dentro dos livros. Muito criativo e divertido também!
7. Apoio Pessoas - haha, muito legal esse pra aqueles livros que estão na fila ler! Ou até aqueles que estão abandonados (tipo os da escola, que você não aguenta mais ler)
8. Apoio Mãos 2 - Com apenas um dedinho seus livros são segurados.
9. Apoio “menino danado” –q – Outra que eu achei mega divertida. Os livros viram um ‘muro’ pro garoto levado atirar alguma coisa no outro. Haha, enfim. Sem graça eu. Mas é legal pra colocar aqueles livros bem grandes e altos e :x parei.
10. Apoio “apoio” – Sim, alguém preguiçoso apoiando nos livros. Aliás, duas pessoas preguiçosas, oi. Também é legal colocar ai no meio, livros grandes e pesados, sei la. Da um “quê” a mais hahaha –q
11. Apoio “Casal Correndo” – O mais divertido de todos, na minha opinião. Eu quero muito esse! Ta que os livros ficam meio tortos, e correm um grande certo risco de amassarem embaixo, mas enfiiim, é legal *-*
12. Apoio Vampire Academy – Esse é pra quem sabe/gosta de VA! A marca molnija, marca da promessa e a marca de ‘infinitos strigoi’ apoiando seus livros de VA, tem coisa mais perfeita? EU QUERO MUITOOOO
13. Apoio “heróis de quadrinho" – Superman e Batman, com seus devidos vilões nos apoiadores de livros, adorei! Esse é pra aqueles fãs viciaaados!



Obs: Ignorem os nomes que eu dei pros apoios, estava tentando ser engraçada. É, não deu x.x

Obs²: Infelizmente eu não sei o preço desses apoios de livros. Foram imagens que eu encontrei na internet, guardei e não lembro mais onde foi que achei. Sorry ://

14 de agosto de 2010

Pra Ler #6



Peço mil perdões por ter deixado vocês sem o Pra Ler essa quinta. Eu esqueci completamente, as coisas tavam uma loucura aqui por causa da escola. Mas, mesmo sendo sábado, e mesmo eu não tendo postado muita coisa essa semana, eu farei o Pra Ler hoje.  E, pra me redimir, farei um post com um livro extra, okay?! :D


Flora Segunda
Ysabeau S. Wilce


Conheça Flora Fyrdraaca, uma adolescente que leva uma vida muito especial. Cuida sozinha de Crackpot Hall, uma mansão que já abrigou várias gerações de Fyrdraaca, com 11.000 cômodos decrépitos que mudam de lugar aleatoriamente. Tem que lidar com sua Mama, que está sempre ausente e é general comandante do exército de seu país, Califa, e com seu Papi lunático, neurótico de guerra, que afoga as mágoas na bebida. Isso sem falar nos vários cachorros que são sua responsabilidade e um mordomo mágico pra lá de esquisito. E, para piorar, o fato de ser Segunda, implica que já houve uma Primeira. E que assim, seu lugar no mundo não está garantido. Acompanhe as aventuras dessa menina às vésperas de sua "Quartocena" - a entrada na vida adulta que, no caso da família Fydraaca, significa ir lutar numa guerra sem fim, de onde muitos não voltam.

Me encantei por esse livro (pela capa, confesso) quando o vi sendo divulgado numa revista, tanto que tenho a página guardada até hoje, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo porque é muito carinho. E isso é bem triste. Ainda não tenho uma tão desejada árvore do dinheiro, sabe /hmm se tivesse também, ela acabaria rapidinho, fato
Mas enfim, é o tipo de história mágica e fofa que eu gosto bastante, e só estou esperando mesmo a oportunidade de achar alguém que o tenha para me emprestar ou algum lugar em que ele esteja com um bom preço.


O Bom Partido
Carly Phillips


Segunda parte da trilogia iniciada com O solteirão, o livro conta os encontros e desencontros amorosos do policial Rick Chandler.
Não há uma única mulher em Yorkshire Falls que resista ao lendário charme dos irmãos Chandler. Até então, o policial Rick Chandler conseguira esquivar-se dos ataques casamenteiros de toda a população feminina da cidade. Mas será que ele resistirá ao chamado de uma noiva em fuga?
Em O Bom Partido, Carly Philips, autora de O solteirão, mistura romantismo e humor em uma história de encontros e desencontros.

O primeiro livro da trilogia, O Solteirão, é ótimo! E tudo que eu tenho pra dizer é: preciso MUITO ler o segundo!! Aah, dica, meu aniversário é agora em setembro, então se alguém quiser me dar de presente e Q kkkkkkk


Beijada por um Anjo
Elizabeth Chandler


Ivy sempre acreditou em anjos...
Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida.
Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece.
E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna - como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la.
Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás.
Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
 
 
Ontem fiquei sabendo que a Editora Novo Conceito ia lançar Kissed By An Angel e, bom, eu surtei. Eu vinha vendo as garotas do fórum da Galera Record lendo, e ficava com vontade. Agora fiquei bem feliz em saber que em breve será lançado aqui!
Uma coisa que não gostei muito foi essa capa... ficou meio estranho esse cara de costas, gosto bem mais da capa original que é uma flor vermelha e amarela. Mas o resto ficou super legal! Adorei!

9 de agosto de 2010

Resenha - Crepúsculo Vermelho de Laura Elias




Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.


~*~



É inevitável a comparação desse livro com outras histórias de vampiros. Há elementos e pedaços da história bem parecidos com Twilight, por exemplo, mas a história de Crepúsculo Vermelho é bem diferente. Com personagens diferentes, criaturas diferentes (vampiros sim, mas há uma outra espécie super legal!) e um enredo super diferente e gostoso de ler.

Já no começo somos apresentados a um cara super lindo, Simon, e me apaixonei por ele. É o tipo de cara carinhoso e apaixonado que todas sonham (acho). Mas ai depois aparece Bill, vocalista de uma banda de rock. Ainda mais apaixonante e sedutor. A voz hipnotizante, o jeito fofo e preocupado, adotado de capacidades incomuns e um gosto forte por sangue.

Megan tem 17 anos, garota tipicamente isolada e estranha, ignorada pela maioria dos garotos. Não acredita em almas gêmeas e acha que uma hora alguém que a merece aparecerá para fazê-la feliz. Isso, porém, acontece muito antes do esperado. Ela se apaixona perdidamente, consequentemente nós nos apaixonamos perdidamente. Esse é o efeito do livro em primeira pessoa. Você sente tudo, observa tudo pelos olhos de uma adolescente comum, apaixonada por um cara incomum.

O livro é rapidinho de se ler, uma história ótima, com personagens ótimos, cenários ótimos, tudo legal! E aquele mega suspense no final né... preciso MUITO de uma continuação u.u


Pra comprar: Cultura

5 de agosto de 2010

Pra Ler #5



Agora que as aulas voltaram, está cada vez mais dificil ler ou postar algo. Complicado, viu. Mas como não podia deixar de esquecer, hoje tem Pra Ler, e eu demorei mas estou aqui! Vamos lá aos livros de hoje:


Os 13 Porquês
Jay Asher


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes.
O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás.

Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Eu demorei pra saber que o livro já tinha sido lançado aqui, mas assim que soube adicionei na lista de livros pra comprar. Primeiro que a capa brasileira ficou muito criativa e bem melhor que a americana! Segundo que a sinopse é ótima, e me deu vontade de chorar. Terceiro que... bom, acho que não tem. Mas enfim, estou querendo muito ler e não vejo a hora de comprar!! Quem sabe na bienal eu não consiga?! *-*


Ash
Malinda Lo
Logo após a morte de seu pai, Ash é deixada à mercê de sua madrasta cruel. Consumida pela dor, a alegria só vem à luz do fogo da lareira e da re-leitura dos contos de fadas que sua mãe lhe contava. Em seus sonhos, algum dia as fadas vão roubá-la, como elas dizem que fazem. Quando ela conhece o Sidhean, uma fada escura e perigosa, ela acredita que seu desejo possa ser realizado.
Mas no dia que Ash encontra Kaisa, Caçador do Rei, seu coração começa a mudar. Em vez de perseguir as fadas, Ash aprende a caçar com Kaisa. Apesar de sua amizade ser tão delicada como uma flor nova, ele desperta a capacidade de Ash para o amor e seu desejo de viver. Mas Sidhean já clamou Ash como dele, e ela deve fazer uma escolha entre os sonhos de conto de fadas e o verdadeiro amor.

Fascinante e romântico, Ash é um remake de Cinderela, sobre a escolha de vida e do amor sobre a solidão e a morte, onde a transformação pode vir até mesmo da mais profunda tristeza.

Remakes são lindos! Eu já li o remake de A Bela e a Fera, escrito pela Alex Flinn, e preciso muito ler esse! Cinderela sempre foi minha história preferida da Disney, e, bom, meio que sinto falta de contos de fadas clássicos. E o divertido de ler remakes é que você lê uma história ja conhecida, de um outro modo. É contada de forma diferente, mais atual e com personagens encantadores. Vale muito a pena! Mas infelizmente ainda não encontrei a tradução desse :// Quem souber, me avisa, por favor!

3 de agosto de 2010

Resenha - I Heart You, You Haunt Me de Lisa Schroeder

Menina encontra menino.

Menina perde menino.

Menina tem o menino de volta...

...ou algo assim.

Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a não ser quando ela está sonhando. Ela não pode ouvir a voz dele, exceto pelos fracos sussurros em sua mente. Muitos poderiam pensar que ela está maluca, mas ela sabe que ele está aqui.

Jackson. O garoto que Ava pensou que passaria o resto de sua vida. Ele voltou da morte, uma prova que o amor verdadeiramente não conhece limites.


~*~



Assim que eu vi a capa e o título desse livro, fiquei com vontade de ler. Muita, pra falar a verdade. E foi só semana passada que eu o encontrei em e-book traduzido, e acabei não lendo na hora porque tava achando que aquela forma de narração, em poema, estava errada. Só quando descobri que é assim mesmo, o livro todo, eu li. Yeah, sou lerda ^^

O livro é super curtinho, li bem rápido, e me apaixonei por tudo! Por ser tudo em poema, muitos podem achar que fica confuso e tal, mas não. Essa forma de narrativa foi nova pra mim e me encantou, pois com ela pude perceber exatamente o que a personagem Ava sentia.
A história começa no funeral do namorado dela, o Jackson, e vemos como ela está sofrendo, como ela se culpa e como ela não queria que seu relacionamento tivesse acabado assim. Até que ela começa a sentir a presença do namorado, e pensa que as coisas vão ficar boas assim; Ela fica mais feliz quando ele aparece, quando liga uma música (preste atenção nisso, em todas as músicas que ele coloca pra tocar! Deixa o livro ainda mais gostoso de ler, ouvindo as musicas citadas), escreve algo ou sussurra palavras em sua mente. Ela evita sair com as amigas ou os pais só para esperá-lo aparecer e sentir-se bem vendo sua imagem refletida no espelho. Mas namorar um fantasma deve ser bem complicado.
É um romance lindo, te faz chorar e refletir sobre algumas coisas, como a importância da família e dos amigos na vida. Certamente uma das histórias mais lindas que já li, uma prova de que o amor verdadeiro continua mesmo após a morte.

Pra comprar: Cultura

2 de agosto de 2010

Editora Pensamento/Cultrix/Seoman

Mais uma editora parceira! Hoje quero que conheçam editora Pensamento/Cultrix/Seoman.
A editora Pensamento começou a publicar obras sobre filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas.
Após isso surgiu a Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia.
Por fim chegou a Seoman, com suas ótimas biografias e livros voltados para o público mais jovem, livros mais pop's.
 Posso dizer que é possível encontrar de tudo na editora! Aqui estão alguns de seus livros:


Minha Vida na França
Julia Child



Julia Child é considerada a introdutora da culinária francesa nos Estados Unidos, mas como ela mesma revela em suas saborosas memórias, nem sempre foi uma chef de cuisine de sucesso.
Após mudar-se para a França em 1948, ela não falava o idioma nem sabia nada sobre o país. Mas, ao ter aulas no renomado Instituto Le Cordon Bleu, descobriu sua verdadeira vocação: a culinária. E para crescer, teve que se impor em um meio dominado por homens, além de lidar com a rejeição de várias editoras para conseguir publicar seu best-seller de culinária francesa, Mastering the Art of French Cooking.
Tornou-se uma escritora e apresentadora de sucesso ensinando receitas sofisticadas, de forma pioneira, para milhares de americanos.
Esta história incrível, desta personagem cativante, você irá conhecer no livro Minha Vida na França, que inspirou o filme Julie & Julia, onde Julia Child é interpretada com perfeição pela grande atriz Meryl Streep.


Vampiros Além da Saga Crepúsculo
 Manuela Dunn-Mascetti

Stephenie Meyer, Anne Rice e Charlaine Harris resgatam uma das figuras mais apaixonantes de todas as épocas: o vampiro. Oriundo das regiões sombrias do inconsciente humano, é seu passado mí¬tico que surge novamente na atualidade, trazendo à tona os nossos medos mais instintivos e reavivando o nosso interesse por esses personagens hipnóticos e fascinantes.
Vampiros Além da Saga Crepúsculo levará você a compreender melhor a grande diversidade de alusões históricas, sociais, literárias e cinematográficas feitas ao vampiro, que foram registradas em contos, romances e filmes, e falam de anjos negros que um dia se recusaram a morrer.
- O que é um vampiro? É um ser humano transmutado ou um monstro maligno?
- Seria o vampiro a projeção dos sonhos e fantasias sexuais e intelectuais da humanidade?
- Vlad Dracul foi o primeiro vampiro famoso da história? Pode-se considerar o vampiro um anjo caído?
- Como se mata um vampiro?


Stephenie Meyer - A Rainha do Crepúsculo
Chas Newkey-Burden



No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer teve um sonho que mudaria a sua vida para sempre.
Ela sonhou com uma jovem e seu faiscante namorado vampiro dei¬tados em um bosque, e na manhã seguinte começou a escrever um rascunho que se transformaria na série Crepúsculo.
Seus livros se tornaram um fenômeno mundial, já venderam mais de 70 milhões de exemplares e foram traduzidos para 37 idiomas.
E agora você irá conhecer esta encantadora história de sucesso.

A Menina que Pensava Demais: Diário de uma ET
Tati Bernardi



Meninas de doze anos sempre acham que o mundo conspira contra elas e acabam se sentindo umas ETs. E por isso muitas gostam de escrever um diário, para ter alguém para "conversar" sobre tudo isso e abrir um portal para o SEU mundo ideal.
Foi exatamente isso que fez Joana, personagem de A Menina Que Pensava Demais - Diário de uma E.T., da Editora Seoman, escrito por Tati Bernardi. É uma menina fácil de se encontrar nas grandes cidades brasileiras, com problemas comuns da idade, que se sente culpada com os conflitos dos pais separados em relação à sua educação, ama o meio-irmão bebezinho, sofre com o distanciamento da "melhor amiga" e também de imaginar o que sua mãe poderia fazer com o namorado no quarto ao lado.


Como Namorar um Vampiro
Sophie Collins
Com muitas ilustrações e grafismo próprio para atrair jovens leitores, Como Namorar um Vampiro, de Sophie Collins, lançamento da Editora Pensamento, é um guia prático para as meninas se mostrarem especiais para obterem o mesmo sucesso de Bella, personagem de "Crepúsculo", que fisgou o seu encantador vampiro. Recheado de dicas, testes, lista de verdades e mentiras, perguntas e respostas, o livro explica às leitoras por que se sentem atraídas por um certo tipo de vampiro, como conquistá-lo, os locais onde eles costumam frequentar, como chamar a atenção, o que fazer (ou não fazer), como se vestir, o que falar (ou não falar) para conquistá-lo, como se portar com os amigos dele, como trazer ele para a sua turma e como ser gentil e esperta para arrancar dele muitas informações e seguir em frente na conquista.