21 de junho de 2011

Resenha - A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan

Alerta: Você corre perigo a partir do momento em que começar a ler essa resenha. Não diga que não avisei.

*áudio ligado*

"Antes de tudo me perdoem pela péssima qualidade do áudio, mas o gravador que encontrei no meio das minhas coisas não é dos melhores. Não posso demorar ao gravar isso, estou neste momento em um carro roubado correndo para o aeroporto em direção a NY. Eu PRECISO encontrar o que os irmãos Kane querem que eu encontre, e precisa ser rápido. Mas não posso dar muitos detalhes.

O fato é que, de acordo com essa história gravada por eles e entregue nas mãos de uma pessoa muito confiável, o mundo está em perigo. Todos nós estamos em perigo. E somente as pessoas certas serão capazes de livrá-lo disso. Descobri que sou uma dessas pessoas ao ler o livro, por isso a corrida contra o tempo.

Após ter lido essa história mágica, lotada de Deuses, nomes complicados, hieróglifos, mistérios e magia, estou determinada a não me deixar abalar, e a não abandonar a coragem até poder ler o segundo livro. É a coisa mais importante que preciso fazer após deixar a escola. Espero chegar a tempo.

Sadie e Carter me ensinaram muita coisa, e principalmente me ensinaram que tudo que você quer, pode ser conseguido através da maior magia do mundo: a coragem que está dentro de você. Parece algo clichê de se falar, mas eles confirmam a veracidade.

Rick Riordan fez um ótimo trabalho transcrevendo o áudio dos irmãos Kane, e devo muito à ele. Estou em divida pro resto da vida. Só alguém como ele seria capaz de entender os irmãos, e passar seu entendimento ao publico escolhido. Não sabe se foi escolhido para essa missão de salvar o mundo do caos? Está esperando o que então pra ler logo o livro? Não perca tempo, ou pode ser mesmo tarde demais. Eu esperei muito, e agora estou correndo como jamais corri antes.

Opa, finalmente cheguei ao aeroporto. Agora preciso embarcar e esperar com calma minha chegada ao Brooklin. Me desejem sorte, pois já estou desejando a vocês, que mal começaram a ler o livro, toda a sorte que o mundo pode oferecer-lhes. É perigoso, mas vale muito à pena.

Aah, querem saber mais sobre o livro? Aqui vai a sinopse, até mais meros mortais!" 

*áudio desligado*


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


8 de junho de 2011

Pré Venda - De Volta à Caixa de Desejos

Todos se lembram do fofíssimo livro Caixa de Desejos resenhado aqui há um tempo atrás? Pois entããão, uma ótima novidade pra quem gostou do livro: VAI TER SEQUÊNCIAAAA!!  Ihul, todos comemoram!
É isso mesmo galerinha! O livro vai ser lançado em breve, e já tem pré venda no site da Ana Cristina Melo!! Corram pra adquirir o seu!
Além do livro autografado, você ganhará uma ecobag do primeiro livro e 4 marcadores! E o preço? Apenas R$ 34,90 sem frete!!

Mas antes de correrem para comprar o seu, aqui vai a sinopse:

Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos. Mais uma vez, Ana Cristina Melo, presenteia seus leitores com uma bela história contemporânea, repleta de sentimentos e descobertas que atingem todas as faixas etárias. Um livro cheio de vida, com um delicioso clima de mistério. De volta à Caixa de Desejos nos mostra que não há idade nem medidas para sonhar. O que precisamos é descobrir nossa caixa, para que ela ajude a iluminar os sonhos mais distantes.

 Capa maravilhosa, sinopse que me deixa ansiosa... tudo lindo! Agora sim, corram, corram pra adquirir o seu!!!

E aqui vai a agenda de lançamentos do livro: 


11/06 - 13º Salão FNLIJ no Centro de Convenções Sul América da Cidade Nova, no Rio de Janeiro. O lançamento começa às 13h na Biblioteca FNLIJ para Jovens.

O 2º lançamento, ainda sem data definida (o post será editado assim que a autora confirmar), será na Livraria Travessa. E também haverá lançamento na Bienal do Livro do Rio em Setembro. É nessa hora que eu choro por morar tão longe.

Para quem quiser mais informações, é só seguir a Ana no twitter: @anacristinamelo

1 de junho de 2011

Resenha - Estátuas de Sal de André Cardinali

"Quem são as Estátuas de Sal? Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio. Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava a princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida."













~*~



São Paulo sofreu uma terrível destruição por conta dos pecados de seus habitantes. A cidade toda sofreu por conta de alguns. E isso aconteceu há dez anos, mas faz com que a personagem Alice ainda se pergunte o porquê disso tudo. E porquê toda sua família sofreu com isso. Por que seu pai e sua mãe foram mortos.  

Alice, que sempre fora uma pessoa pacífica e serena, está num momento depressivo em seu apartamento quando decide buscar por respostas. Ela não sai de casa há uma semana, pediu demissão do trabalho, ninguém sabe sobre ela, e tudo que ela quer é ficar sozinha com seus pensamentos confusos.

Em uma busca por respostas, e pra salvar a própria vida, Alice se vê num emaranhado de mistérios e descobertas, tentando entender onde está a verdade naquilo tudo. Tentando entender porque Deus destruiu uma cidade daquele jeito. 

Ao se ler sobre São Paulo destruída, me deu um certo aperto no peito. É algo difícil de se imaginar, por isso o livro é tão maravilhoso. Me propôs momentos que seriam difíceis de se imaginar, e até difíceis de acreditar. Os cenários são escrito com uma riqueza de detalhes, que chega a ser surpreendente. Você realmente se sente no meio daquilo tudo.

O livro tem um final um tanto misterioso, mas segundo o próprio autor, nem ele tem as respostas para tudo. Seu objetivo não era revelar as respostas de todas as perguntas feitas ao longo do livro, até porque elas não existem, mas sim criar novas perguntas para o questionamento da vida. Acima de tudo, é um livro que te faz pensar e querer ler tudo de novo cada vez que chega na última página.

E agora falando do André... ele é um fofo! Quando o conheci na Bienal de SJC, em abril desse ano, ele foi um amor autografando meu livro e conversando um pouco sobre assuntos aleatórios. Gostei muito de conhecê-lo! Leiam o livro, galerinha! Aliás, leiam todos os livros que estão surgindo desses autores brasileiros. Vocês se surpreenderão, podem apostar!! :D