28 de janeiro de 2011

Resenha - O Vale dos Anjos de Leandro Schulai

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . .




Há um tempo ouvi falar desse livro, e com os anjos entrando pra fazer tanto sucesso quanto os vampiros, eu estou ficando bem curiosa sobre os novos livros. E O Vale dos Anjos é diferente porque a) Tem um romance lindo e verdadeiro, mas não é algo meloso e “aimeudeus, preciso de você para viver e não posso agüentar”; e b) Nada de fim de mundo, ou batalhas gigantescas. Nesse livro temos Dimitris lutando por apenas um objetivo: conseguir voltar a viver com sua amada na terra.


Ah claro, e o mais importante esqueço de comentar: nosso personagem principal está morto. É, mortinho da silva e vivendo no Vale maravilhoso dos Anjos com dois amigos maravilhosos.

Penso que um grande herói não é nada sem seus amigos. Vemos muito isso em Harry Potter, com Ron e Hermione ajudando Harry sempre que necessário e, acima de tudo, estando com ele nos piores e melhores momentos; vemos isso em O Ladrão de Raios, com Grover e Annabeth acompanhando Percy em quase todas as aventuras; e não poderia ser diferente nesse livro.

Dimitris Saloustros não seria nada sem seus amigos Anne e Obelisco, que ajudam sempre que necessário, mas que também deixam a história ainda mais gostosa de se ler, com seus diálogos engraçados e briguinhas freqüentes.

Os dois tiram a tensão do livro, e às vezes faz você esquecer que um grande desafio está sendo enfrentado, descontraindo um pouco. Mas uma hora ou outra as coisas sérias precisam ser enfrentadas.

Dimitris só encontra um jeito de voltar a viver com sua amada esposa: virando anjo semideus. E para isso, ele terá de enfrentar outros anjos em uma batalha para definir um, apenas um anjo semideus: O torneio dos Céus.

E é ai que começa a maior diversão, com as batalhas!! Quando livro terminou, fiquei tão desesperada pela parte dois que não consegui fechar o livro e aceitar que tinha acabado ALI, BEM ALI!! Ai, mas esses autores querem mesmo acabar com meu pobre coração, vou te falar. Mas em breve espero ter o segundo livro para acabar logo com esse suspense que está me deixando louca!!

5 comentários:

Vinha disse...

HUASUAHS eu me senti do mesmo jeito com o final! XD
Fiquei tipo "wtf?? oo' mas por que diabos acaba na melhor parte?!" ><'

^^

xoxo ;*
Vinha.

Mellory Ferraz disse...

Mas que diferente, um personagem morto! haha Sempre fiquei curiosa com esse livro.. Dizem muito bem!
Fiquei super contente em saber sobre os amigos dele... Uma estória fica tão mais emocionante com os amigos que apoiam os personagens principais - eu adoro!
Adorei sua resenha ;)
E obrigado pelo selinho. Não sei se vou conseguir responder, mas AMEEEEI ter se lembrado de mim *_*
Beijinhos, xx

Liz Lupim disse...

Recebi esse livro do Schulai e estou louca para lê-lo! Tenho lido ótimas críticas sobre ele!
Muito bom saber que não tem romancinho "mela mela" nele! Estou enjoada disso! u.u

Abraços!
Liz - Rata de Biblioteca ♣
http://lizzyjenks.blogspot.com/

Salomé Fernandes disse...

Já está na minha lista de leitura. Espero gostar, hj acabei Halo e achei chatoo. ahsuhsauh
Beijos

http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li, mas está na lista. Logo logo coloco minha opinião aqui.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros