6 de janeiro de 2011

Resenha - Hathor de Markus Thayer + sorteio de 2 marcadores autografados



Inglaterra, 1856



John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.

Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.


John McBrian é um típico inglês (começo a babar), um metro e oitenta de altura (continuo a babar), magro (e continuo), pele branca e cabelo castanho escuro (Não consigo parar de babar. Pausa dramática de cinco segundos. Ufa).

Devo dizer que o livro todo fiquei com os olhos somente nesse lindo personagem britânico e no seu casinho com uma garota (ops). Tenho uma enorme queda por britânicos, mas não, isso não afetou no meu entedimento do livro, nem deixei de notar os outros personagens, que são tão importantes quanto ele. Às vezes até mais. O John não chega a ser único protagonista, e todos os personagens são muito importantes pro desenrolar da história. Mas enfim. Quem vê pensa que estou falando de um super deus grego, mas John é um cara comum de uma faculdade britânica que está com a mente focada apenas nos estudos, o que é uma pena rs.

Ele mal pode imaginar como sua vida vai mudar, pesquisando sobre um simples trabalho da faculdade.
Ao achar um livro misterioso e pesado na biblioteca da Universidade de Cambridge (e é ai que começa todo o mistério e aventura), John só pretendia terminar seu extenso trabalho sobre A Guerra das Rosas. Podia passar por um livro comum, até ele notar que duas páginas foram coladas propositalmente, contendo uma folha solta no meio (Eu adooro esse tipo de coisa, fiquei com vontade de fazer o mesmo em algum livro antigo, escondendo algum segredo -not). Curioso como qualquer universitário ao se deparar com algo assim, ele mal pode esperar para ver o que as folhas coladas escondem, e corre para contar a descoberta ao seu professor, Sir Oliver. O que, na minha opinião, foi uma coisa precipitada demais. Se fosse eu, teria guardado essa descoberta só pra mim muahahahaha. Mas daí não teria a graça e aventura.

Do momento em que as duas páginas são soltas, John e Sir Oliver se encontram em uma corrida perigosa para encontrar o que o misterioso mapa encontrado no livro guarda. E é dada a largada! A maior aventura da vida deles acaba de começar!! Resumindo: vai deixar você com os olhos grudados nas páginas até isso tudo acabar, aham.

Resenhar livros brasileiros, de autores tão bons e com uma mente tão criativa, tem sido pra mim um prazer imenso. A cada livro que leio, descubro coisas incríveis, e que mostram como esses autores têm capacidade para fazerem um grande sucesso. Com Markus Thayer não foi diferente. Descobrir o segredo de Hathor foi emocionante, com descobertas incríveis, personagens amigáveis e lugares inacreditáveis. A junção de passado e futuro, países com culturas diferentes, e tecnologias que alguns nem imaginam, pode ser perigoso, mas é um perigo que vale a pena correr ao ler um livro desses.

Bom, e agora tem uma surpresinha básica procêis rs
Para todos que comentarem nessa resenha, vou sortear dois marcadores autografados pelo Markus!!




Regras básicas:
• Ser seguidor(a) do blog publicamente (É só clicar ali do lado esquerdo no “seguir” e pronto);
• Ter endereço de entrega no Brasil;
• Comentar nessa postagem até dia 12/01, às 19h
• Preencher corretamente o formulário até dia 12/01, às 19h;

• Serão dois vencedores, cada um receberá em casa um marcador autografado de Hathor;
• Os vencedores serão divulgados no dia 12/01 às 21h, então fiquem ligados;
• O sorteio será feito pelo Random.org
• Encerramento da promoção em 12/01 às 19h.
 

19 comentários:

Mellory Ferraz disse...

Foi o meu primeiro livro de 2011 e adorei também!
É ótimo, e tão incrível. O livro tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava - incrível!
Não sei quanto a você, mas fiquei perdidinha em várias passagens que as mulheres de Hathor tentavam explicar as coisas HAHA
E eu também cai de amores por John *suspiro*
ADOREI sua resenha!
Beijinhos, xx

Anastácia disse...

Nossa, parece ser muito legal esse livro! E o tal de John parece um arraso! hahaha
Gostei bastante da história, adoro essas coisas de aventura que tem que correr contra o tempo e contra todos. Enfim, todo o enredo de ação ;)
E claaaaro, pretendo ganhar um marcador :B

Beijos ;*

Mary I. disse...

Opa, já estou participando, parece ser um ótimo livro! o blog está lindo, Lari. *-*

Entre Fatos & Livros disse...

Eu não vou participar pq já tenho, mas vale mto a pena. É um belo livro.

http://fatoselivros.blogspot.com/

Izabelly disse...

Estou particularmente curiosa para ler esse livro, ele parece ser mt bom e intregante e claro c um protagonista de encher os olhos!! Sua resenha ficou ótima, adorei seu blog^^ eee estou participando!!

Bjao!
Iza
http://tresestrelinhas.blogspot.com

Poiison Giirl disse...

Hey, ameeeei sua resenha. Eu já havia visto em alguns blogs esse livro e a capa é maravilhosa, mas eu nunca havia lido uma resenha dele. Se eu já estava louquinha para botar a mão em um exemplar desses, agora devo estar sendo internada em um manicomio - e nem percebendo isso. Você fez uma resenha mais do que divina! Adoro quando as pessoas falam bem da literatura brasileira, pois ela é um tesouro enorme e maravilhoso, apenas pouco divulgado e acreditado. Também estou participando da promo. Acha que eu ia perder essa oportunidade?

Beijos, Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics

Lari Caldieri disse...

fiquei perdidinha em várias passagens que as mulheres de Hathor tentavam explicar as coisas HAHA +1

Eu também Mellory, eu também kkkkkkk mas a gente finge que entende tudo.

Aw meninas, muito obrigada!

Poiison Giirl, tem raão, a literatura brasileira é algo pouco divulgado e acreditado, mas está crescendo cada vez mais, e é muito bom poder divulgar isso.

Lari Caldieri disse...

*razão ops

Daf disse...

Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler =)
Já estou participando! ;)
Bjos

Kel disse...

Gostei muito do blog. Parabéns!

Karine Marinho disse...

Nossa você me deixou muito curiosa quanto ao livro! Espero que ele possa se tornar uma das minhas futuras leituras!
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

Déborah Tupá disse...

Obaaa, já estou participando =D
O livro parece otimo!

Beijooos

Alina Lima disse...

Fiquei com vontade de ler este livro. A resenha ficou muito boa.
(alinalima@terra.com.br)

♥ Danny ♥ disse...

Descobri seu blog hoje e gostei muito da sua resenha, por isso já estou seguindo o blog e participando da promoção. Esse livro parece ser muito bom, para falar a verdade eu também gosto muito de personagens britânicos, e me interessei mais ainda pelo livro porque o John estuda em Cambridge, que é uma das maiores universidades do mundo.

Manuella Senna disse...

PARTICIPANDO!
OMG! O blog está indo longe, né?
Ótima resenha. :B

Paulinha Way disse...

Primeiramente, devo dizer que eu ri da resenha, muito boa e bem escrita :D

Sempre leio resenhas que falam muito bem desse livro, e a sua me deixou mais curiosa ainda. Lerei assim que tiver oportunidade.

A propósito, estou participando da promoção, os marcadores são tão lindos *-*

Parabéns pela resenha e pelo blog *-*

Lari Caldieri disse...

Muito obrigada, meninas!
E lembrando que a promo foi encerrada às 19h. Às 21h eu faço o sorteio e divulgo as vencedoras.
Boa sorte à todas!! :D
Beijinhos,
Lari Caldieri

Charlotte Perrault disse...

To afim de ler esse livro. Até por que minha leitura de livros nacionais é tão pequena que dá até vergonha.

C.J disse...

Saudações digitais :D

Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua 'alma gêmea' na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

Leitura recomendada assim --> ♡ :D

att., CJ

Braunne BR