14 de abril de 2011

Resenha - Labirinto de Kate Mosse

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

~*~


A descoberta de dois esqueletos, um anel antigo, uma caverna sombria, o desenho de um labirinto e uma fivela velha nunca resultou em algo tão misterioso. O que antes parecia uma simples escavação de arqueólogos vira uma corrida contra o tempo, a descoberta de segredos muito antigos e a criação de muitos outros.
Quando Alice Tanner decidiu ajudar como voluntaria na escavação de sua amiga Shelagh, ela só queria ocupar seu tempo na bela cidade de Carcassone, e quem sabe encontrar algo valioso sem a ajuda de ninguém. Mas após um deslize ela vê tudo indo por água abaixo. Ou melhor, por montanha abaixo.
O livro todo reveza entre períodos de 2005 com Alice e períodos de 1209 com Alaïs, uma mulher misteriosa que sempre apareceu nos sonhos de Alice, como se seu espírito a visitasse para querer dizer alguma coisa. E isso só se torna mais forte após a descoberta do desenho do labirinto, e então uma história muito antiga começa a ser revelada sobre a trilogia do Labirinto e os mistérios que a envolvem. E que envolvem também Alaïs e Alice de uma forma que chega a ser mágica.
As histórias parecem se interligar. Passado e futuro juntos num único livro, misturando-se tanto que é impossível distinguir um do outro. É como se acontecessem no mesmo período. Uma história, uma lenda e um mistério que perduram por anos a fio, sendo revelados muito tempo depois de seu inicio, e causando uma reviravolta inacreditável.
Devo dizer que após terminar o livro minha vontade foi começar tudo de novo, mas infelizmente o livro não é meu e precisou ser devolvido. Fiquei na vontade.
O livro tem um pouco do estilo do Dan Brown, então pra quem gosta muito mesmo dos livros dele, como eu, vai adorar Labirinto. Toda a busca pelo Graal no livro vai te deixar com olheiras por muitos dias, acredite em mim.
O livro é enorme, mas são 555 páginas de pura aventura, acontecimentos... Em nenhum momento eu fiquei cansada de ler ou de saco cheio da história. Não tem um capitulo chato no livro, e eu falo totalmente sério. Estava com saudades de livros assim, com muita aventuras e mistérios. Só gostaria que tivesse alguma continuação u_u

8 comentários:

Unknown disse...

Ei!
Caramba&
Sempre quis ter esse livro e ler! Deve ser maravilhoso mesmo!
Mas "Sepulcro" não é da série ou algo parecido... É da mesma autora que eu sei!

Enfim...
Bjus,
Náh

*anaa* disse...

Oi! Pois é, estou com bastante vontade de ler esse livro! Vou pegar emprestado.
Que bom saber que apesar das muitas páginas não é cansativo!
Ah, já to seguindo!
Bjs,
Ana
tesourosdomeubau.blogspot.com

Li Um Livro disse...

Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. =X
Adorei a resenha!
Estilo de Dan Brown? Certeza que vou gostar então! haha
Beijos!

anna disse...

Oi Lari! Nunca havia ouvido falar desse livro, mas a sua resenha me surpreendeu! Beijocas :***

http://myevery-thing.blogspot.com/

Fran Carneiro disse...

Você me deixou curiosa, Lari! hahaha.

Vou procurar esse livro assim que acabar esses que tenho pra ler. Gostei dessa história de passado e futuro juntos *-*

ps: saudadinhas!

ThayFreir disse...

esse é aquele tipo de livro que vc não consegue parar de ler... pq são tantos mistérios e reviravoltas... Tb gostei bastante.. só fiquei um pouco confusa no início. =)
bjoss

http://obraopinada.blogspot.com

Mara Sop disse...

Labirinto é um dos meus livros favoritos!
Eu li da primeira vez em 2006, reli acho que um ano depois, e agora estou relendo novamente...
E confesso que sou levemente apaixonada por Guilhem Du Mas * . *

http://www.fashiononline.com.br/

Pedro Lucci disse...

Eu li o livro Sepulcro antes de saber do Labirinto,é realmente muito bom mesmo,apesar de ser fã declarado do King devo dizer que a Kate manda muito bem,você se envolve na trama,vê os lugares,os olhares,como se visse toda a cena circulando atras de cada personagem naquelas salas aconchegantes cheias de cortinas de veludo azul ,iluminadas por velas e tal.
eu recomendo!

p.s. estou buscando agora a trilogia toda mas para o kindle... eu sei, leitura do século XXI! :P
a cena é que até agora só encontrei o Labirinto (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Labirinto se quiserem), alguém sabe onde posso encontrar os outros?