11 de abril de 2011

Encontro Literário na Bienal de SJC

No sábado dia 09/04/2011, primeiro dia da Bienal de São José dos Campos, aconteceu o segundo Encontro Literário promovido pelas meninas do Dear Book. E dessa vez aconteceu tanta coisa legal!

O povo acordou cedo em pleno sábado para ir pro Parque da Cidade e aproveitar o evento. Conseguimos o espaço Papo de Autor para usar das 10h às 14h, o que ajudou muito, principalmente na hora do Bate Papo com os Autores. Mas todo mundo surtou quando descobriu que nossas imagens e conversas estavam sendo transmitidas em telas do lado de fora hahaha



A primeira coisa que aconteceu no evento foi um Café Literário básico, mas que ficou lá até o fim, então pode-se dizer que foi um delicioso Café/Almoço Literário.

Leandro Reis, André Cardinali e Bianca Briones
 Depois ficamos algum tempo encarando as pessoas curiosas que estavam fora do auditório conversando sobre de tudo um pouco livros até que deu 11h e os autores Leandro Reis (autor de Filhos de Galagah), André Cardinali (autor de Estátuas de Sal) e Bianca Briones (autora de Entre o Amor e a Amizade) chegaram para o bate papo, que eu achei a melhor parte do evento!

 Perguntas foram feitas e respostas legais foram dadas. Eles falaram sobre seus livros e suas vontades de ver algumas partes virarem reais, além de darem dicas ótimas para quem quer escrever alguma coisa (eu já anotei todas o/); Também falaram sobre seus próximos projetos e suas inspirações, seus livros e autores preferidos e a dificuldade de conseguir publicar seus livros.

O bate papo rendeu boas gargalhadas com o André tendo um "momento Power Ranger" na hora que o celular da Juni tocou; e o Leandro Reis é muito engraçado, preciso dizer haha

Bom, após o bate papo que durou quase duas horas, fomos para a gincana e os sorteios. Olhem só os prêmios que coisas lindas:

Morri de inveja de quem ganhou as bolsas do Harry, falo mesmo u_u Mas apesar de meu grupo não ter conseguido ganhar a gincana, ninguém saiu de lá sem alguma coisa.


Eu ganhei um kit de marcadores, que veio com boton, marcadores, livretos e um lápis de Crescendo; e o livro Fetiche da Tara Moss, que ainda vai chegar *-*

Enfim, tirando um cara meio estranho que apareceu la do nada, e umas meninas que roubaram todos os marcadores lindos da mesa do sorteio, o evento foi muuuito bom!!! Quem não apareceu nesse e ficou com vontade, pode deixar que avisarei aqui no blog a data do próximo encontro. E pra quem mora aqui perto que ainda não apareceu na Bienal, tão esperando o que meus fios? Ta muito legal!!! Okay, espaço pequeno, livros caros, mas tem palestras MUUUUUUUUUUUITO legais, que eu recomendo! Se quiser saber mais, da uma olhada na Programação! :D

Aah, e aparecemos no VNews bem rapidinho, no momento em que a gincana seguia seu curso, clique aqui para ver o vídeo.

4 comentários:

Lilian disse...

Gente, esse encontro foi do balacobaco hein? Não vejo a hora de termos os próximos! \o/

Li Um Livro disse...

Parece ter sido ótimo! ^^
Como eu queria que tivesse uns eventos assim por aqui. =/
Mal tem livraria na minha cidade, quanto mais eventos. haha
Beijos!

ɑɳiɳɦɑɑ √ii૮k. disse...

Oii! selinho pra vc no meu blog!
http://by-my-sefl.blogspot.com
beju ;*

Paula disse...

Deve ter sido bem interessante esse evento!!! Fiquei curiosa em saber como foi...

Passa lá no meu blog também...estou fazendo sorteio de Poderosa e também um bloquinho decorado.

Bj
Paula
http://the-bookworms-club.blogspot.com