11 de abril de 2011

Encontro Literário na Bienal de SJC

No sábado dia 09/04/2011, primeiro dia da Bienal de São José dos Campos, aconteceu o segundo Encontro Literário promovido pelas meninas do Dear Book. E dessa vez aconteceu tanta coisa legal!

O povo acordou cedo em pleno sábado para ir pro Parque da Cidade e aproveitar o evento. Conseguimos o espaço Papo de Autor para usar das 10h às 14h, o que ajudou muito, principalmente na hora do Bate Papo com os Autores. Mas todo mundo surtou quando descobriu que nossas imagens e conversas estavam sendo transmitidas em telas do lado de fora hahaha



A primeira coisa que aconteceu no evento foi um Café Literário básico, mas que ficou lá até o fim, então pode-se dizer que foi um delicioso Café/Almoço Literário.

Leandro Reis, André Cardinali e Bianca Briones
 Depois ficamos algum tempo encarando as pessoas curiosas que estavam fora do auditório conversando sobre de tudo um pouco livros até que deu 11h e os autores Leandro Reis (autor de Filhos de Galagah), André Cardinali (autor de Estátuas de Sal) e Bianca Briones (autora de Entre o Amor e a Amizade) chegaram para o bate papo, que eu achei a melhor parte do evento!

 Perguntas foram feitas e respostas legais foram dadas. Eles falaram sobre seus livros e suas vontades de ver algumas partes virarem reais, além de darem dicas ótimas para quem quer escrever alguma coisa (eu já anotei todas o/); Também falaram sobre seus próximos projetos e suas inspirações, seus livros e autores preferidos e a dificuldade de conseguir publicar seus livros.

O bate papo rendeu boas gargalhadas com o André tendo um "momento Power Ranger" na hora que o celular da Juni tocou; e o Leandro Reis é muito engraçado, preciso dizer haha

Bom, após o bate papo que durou quase duas horas, fomos para a gincana e os sorteios. Olhem só os prêmios que coisas lindas:

Morri de inveja de quem ganhou as bolsas do Harry, falo mesmo u_u Mas apesar de meu grupo não ter conseguido ganhar a gincana, ninguém saiu de lá sem alguma coisa.


Eu ganhei um kit de marcadores, que veio com boton, marcadores, livretos e um lápis de Crescendo; e o livro Fetiche da Tara Moss, que ainda vai chegar *-*

Enfim, tirando um cara meio estranho que apareceu la do nada, e umas meninas que roubaram todos os marcadores lindos da mesa do sorteio, o evento foi muuuito bom!!! Quem não apareceu nesse e ficou com vontade, pode deixar que avisarei aqui no blog a data do próximo encontro. E pra quem mora aqui perto que ainda não apareceu na Bienal, tão esperando o que meus fios? Ta muito legal!!! Okay, espaço pequeno, livros caros, mas tem palestras MUUUUUUUUUUUITO legais, que eu recomendo! Se quiser saber mais, da uma olhada na Programação! :D

Aah, e aparecemos no VNews bem rapidinho, no momento em que a gincana seguia seu curso, clique aqui para ver o vídeo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente, esse encontro foi do balacobaco hein? Não vejo a hora de termos os próximos! \o/

Li Um Livro disse...

Parece ter sido ótimo! ^^
Como eu queria que tivesse uns eventos assim por aqui. =/
Mal tem livraria na minha cidade, quanto mais eventos. haha
Beijos!

Anônimo disse...

Deve ter sido bem interessante esse evento!!! Fiquei curiosa em saber como foi...

Passa lá no meu blog também...estou fazendo sorteio de Poderosa e também um bloquinho decorado.

Bj
Paula
http://the-bookworms-club.blogspot.com