29 de dezembro de 2010

Resenha - Halo de Alexandra Adornetto

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade : Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta : será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal ?
~*~



Desde que foram liberados dois capítulos pela Editora Agito, eu já estava encantada com o livro. Não é nada parecido com Fallen ou Sussurro, que puxam bem mais pro lado sobrenatural e escuro. Halo é mais leve, mais ‘claro’, digamos assim, e com aquele romance inocente e novo, cheio de descobertas.
Quando Ivy, Gabriel e Bethany são enviados a Terra para tomar conta de uma pequena cidade chamada Venus Cove, eles precisam se acostumar à vida humana e aos seus costumes, como ir à escola e trabalhar. O objetivo deles é claro: proteger a cidade das catástrofes e das trevas que tomam conta do mundo, sem deixar que nada interfira nisso, mas Bethany é jovem e louca para descobrir tudo sobre tudo, e ela acaba se desviando um pouco do que seus outros irmãos estão fazendo.
Todos tentam levar uma vida comum, misturando-se à população, sem deixar que desconfiem de quem realmente são. Bethany vira uma aluna na Bryce Hamilton, e Gabriel torna-se professor de música, enquanto Ivy trabalha duro na paróquia da cidade, para atrair mais fiéis. Eles são lindos e perfeitos, então desde o primeiro dia tentando ser como ‘pessoas normais’ não passam despercebidos.
Todas as garotas da escola querem fazer aula de musica com o professor Gabriel; todos os caras de Venus Cove começam a freqüentar a missa na esperança de poder ter um vislumbre da bela Ivy, e quem sabe, tentar convidá-la para sair. Já Bethany sente uma dificuldade em se adaptar a rotina maluca da escola, com garotas que só sabem falar do baile de formatura no fim do ano, ou de garotos. Até que ela conhece Xavier Woods.
Eles já tinham se encontrado e trocado algumas palavras, e foi o primeiro humano que Bethany teve contato. Os dois se vêem cada vez mais próximos. O quieto Xavier, de cabelos cor de noz e olhos azuis, que não se relacionou com mais ninguém após a morte da ex namorada; e a novata Bethany que não sabe nada sobre relacionamentos.  
Aos poucos os dois vão ficando mais e mais apaixonados, sem se preocuparem com o fato de Bethany ter um segredo que pode acabar com o relacionamento deles, e sem se preocuparem com que os irmãos dela pensam.
Tudo o que ela sabe é que precisa esconder de qualquer jeito sua verdadeira identidade e suas asas, até mesmo daquele que ela mais ama. E isso não vai ser nada fácil.

Mas quer saber mais? Leia o livro que vocês vão adorar! Sério! Super recomendo pra essa temporada de férias. É uma leitura leve, fofa, com um toque de divino romance inocente. Achei muito bem escrito, e não tenho do que reclamar. Parabéns Editora Agito por esse lançamento de sucesso!

10 comentários:

Salomé Fernandes disse...

Estou lendo ele agora, como vc disse é um romance bem leve, mas eu meio que queria ação e até agora nada ;( ahsuhasuhsa
gostei da resenha, mas não tem nada pra reclamar? ahsuhsausah
beijoos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Lari Caldieri disse...

Haha, pior que não tenho. Eu gostei muito do livro, de verdade *-*

Rafaela disse...

Adorei a resenha, deixou-me com gostinho de quero mais! rsrs... Passarei mais vezes pelo seu blog, gostei dele! =D
Beijos

Luísa Scheid disse...

depois que eu li a sinopse, eu fiquei com muita vontade de ler o livro.. deve ser muito bom !
depois que li sua resenha então ! assim que eu conseguir , vou comprá-lo.

Karlinha disse...

Eu gostei muito do livro e adorei sua resenha flor.
karlinha
www.coffieandmovies.com.br

Larii disse...

Adorei sua resenha viu! E quero muito ler este livro.
Beijinhos :*

Letícia disse...

Apesar de ter achado um pouco forçado em relação ao romance entre Bethany e Xavier, fiquei um pouco mais convencida do amor deles no final.
O livro tem um suspense um tanto óbvio. Não fiquei surpresa com nada do que aconteceu. Mas a inocência da história chamou minha atenção. É doce, mas nada que dê ânsias.
Preciso dizer que fiquei mais apaixonada por Gabriel do que por Xavier. Tomara que nos próximos livros ele ganhe mais destaque.

Mellory Ferraz disse...

Realmente, a escrita é ótima, mas achei a história um pouco fraca, apesar de boa! Esse romance consegue ser mais meloso que Ed e Bella haha Mas eu nunca critiquei ferrenhamente esse tipo de casal. Pra mim, de boa =)
Adorei sua resenha, e gostei MAIS ainda do novo visual do blog! LIIINDO, ehn? Muito apropriado, e claro, AMO roxo, então facilitou HAHA

Beijinhos (Ah! te citei no último post!) xx

Lari Caldieri disse...

Muito obrigada Mellory!
Nada como começar o ano com coisas novas, não!? rs
Opa, vou la dar uma olhada no seu blog então!
Beijinhos fofa

Livros minha Terapia disse...

Adorei Halo também vc disse tudo é muito mais leve.. Ligal a resenha.... ahhh dá uma forcinha no meu blog.. já estou seguindo o seu .. bjs ...
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/