16 de dezembro de 2010

Resenha - Beautiful Dead de Eden Maguire





Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?




~*~


Darina foi namorada de Phoenix, e como todas as outras pessoas da pacata cidade de Ellerton, não consegue se conformar com a morte de quatro queridos alunos de sua escola, em menos de um ano.
Jonas Jonson foi o primeiro, morto em um trágico acidente de moto enquanto passeava com sua namorada Zoey.  Zoey sobreviveu, mas está dependente de uma cadeira de rodas e quase não se lembra do que aconteceu naquele trágico dia.
Darina está no limite do sofrimento, ela vê Phoenix em todos os lugares, e ouve misteriosos barulhos de asas quando se aproxima de uma casa longe da cidade. Não sabendo se isso é fruto de sua imaginação que está abalada pela morte do namorado, ela decide se aproximar da casa para saber o que há de errado, e quando entra no celeiro, vê os quatro colegas da escola: Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. Todos mortos, mas todos ali, juntos e buscando por justiça.
Eles são os Beautiful Dead, almas incapazes de se conformar com suas mortes trágicas e violentas, que foram escolhidos para retornar ao mundo dos vivos como mais uma chance em busca de justiça. E querendo ficar mais próxima do namorado quanto possível, mesmo ele estando morto, ela se vê no meio de uma missão para ajudar cada um deles a descobrir o que exatamente aconteceu no dia de sua morte, começando por Jonas. É uma missão que pode complicar muito sua vida, mas ela é capaz de tudo pelo amor de Phoenix e para ficar perto dele.
Várias coisas me chamaram a atenção nesse livro. Primeiro foi a capa, claro, toda linda e com o título em relevo. Segundo foi o fato de cada livro ser sobre um personagem, e cada capa ser mais linda do que a anterior. Outra coisa quem me chamou a atenção foi o tema sobrenatural, mas que ainda era algo diferente do que eu estava acostumada a ler. É uma história triste, bonita e misteriosa, um pouco de cada coisa que eu gosto, e eu gostei bastante do livro. Estou esperando ansiosamente pelos próximos, que eu tenho certeza serem tão bons quanto esse.

-

E é com o maior prazer que eu venho dizer que o blog ganhou mais um selinho, dessa vez do blog
The Book's On The Web. Obrigadíssima (:
Regras:
  1. Passar o selo para 10 blogs
  2. Avisar cada blogueiro
  3. Falar 10 coisas sobre você
10 blogs:
  1. Torta de Menina
  2. Literalmente Falando
  3. Vida de Garota
  4. Publicideias
  5. Dear Book
  6. Pri e os Livros
  7. Croissant Parisiense
  8. My Lovely Talk
  9. Leiturinhas 
  10. Bookaholic
10 Coisas sobre mim
  1. Eu sou muito ciumenta com relação aos meus livros e personagens preferidos 
  2. Faço ballet desde os três anos de idade, mas me considero péssima 
  3. Raramente consigo terminar uma história que começo, sou melhor com contos
  4. Escrevo muito, mas odeio mostrar meus textos pros outros, pois nunca acho que está bom
  5. Sou MUITO perfeccionista 
  6. Sou MUITO tímida e não gosto de ficar saindo de casa (se bem que agora nas férias eu não aguento mais ficar aqui dentro) 
  7. Não resisto a uma promoção de livros (hm, oi submarino seu lindo que me faz ficar falida) 
  8. Adoraria ser uma escritora-jornalista-bibliotecária  (sim, tudo junto, obrigada)
  9. Não sou muito boa recebendo elogios, sempre engasgo na hora de responder. 
  10. Nunca sei direito o que escrever ao falar sobre mim. Fim :D

9 comentários:

BeliM disse...

Eu quero muito ler esse livro!
Tds comentam muito bem dele... Adorei a resenha!!!
bjuss

Anônimo disse...

Olá, seguindo aqui no meu blog

http://vozesliterarias.blogspot.com/

Abraços

Antonielson Sousa

Mellory Ferraz disse...

Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro. Agora entendi o por que de todos dizerem maravilhas dele - parece MUITO bom!
Realmente, é sobrenatural, mas pelo jeito é diferente de tudo que já li.
Vou adicioná-lo à minha listinha.

Enfim, queria agradecer a indicação *-* AMEI você ter lembrado do Croissant Parisiense. Vou responder ao selinho hoje, ok? :D
Beijinhos!
xx

Anônimo disse...

Obg pelo selinho! Quase não vejo resenhas desse livro, mas não sei se eu gostaria dele... Só gosto da capa, sei lá haha A sinopse não me atrai muito! Beijos

Anônimo disse...

Que fofo seu blog Lari,conheça o meu.

Karlinha disse...

Ai eu quero muito ler esse livro flor sério. Acho a capa tão linda.

Ótimo post.
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br

Karine Marinho disse...

Quero muito ler esse livro, tenho que ler também para o clube do livro, então pretendo unir o útil ao agradavel;
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

Jéssica disse...

Adorei a resenha lari,Vou passar no submarino dar um olhada no preço.

Bella♥ e Vicky disse...

Vlw pelo selinhoo!
Aaah, e estou te oferencendo um selinho exclusivo VDG de natal! Está no canto do blog! POde pegar e avisa que eu liberei.
Bjuus e boas festas,
Vicky ☺