6 de dezembro de 2010

Assistindo Cartas Para Julieta



Sinopse:
Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.


Gênero: Drama / Romance (alguns sites ainda dizem que é Comédia Romântica)
Tempo: 105 min.
Lançamento: 2010
Classificação: Livre





~*~



Alguns dias atrás, eu, sem nada pra fazer nessas férias tediosas, procurei um filme legal pra assistir e acabei me deparando com Cartas Para Julieta e baixei pra ver. Eu sempre via o pôster na locadora perto de casa, e quando vi que era com a Amanda Seyfried, já tive um grande interesse em assistí-lo. Gosto muito da atuação dela. E ela não me decepcionou dessa vez, como sempre.
É um lindo romance, com uma pitada de comédia e um pouquinho de drama. Foi suficiente pra me fazer chorar no final. E rir um pouco com as brigas da Sophie e do Charlie.
Sophie vai pra Itália com o noivo, para terem uma lua de mel antes do casamento, mas ele se entretém tanto com coisas para seu restaurante novo, que acaba deixando Sophie de lado, então ela vai procurar o que fazer sozinha. E é assim que depara com a casa de Julieta, onde várias garotas deixam seus recados pra ela, desesperadas por um amor, com o coração partido, sem saberem o que fazer, procurando os conselhos dela...; e as Secretárias da Julieta recolhem essas cartas e as respondem.
Sophie se encanta com o trabalho delas, e enquanto seu noivo está fora, se diverte ajudando as senhoras secretárias a responderem as cartas. Até que depara com uma carta de 50 anos atrás, de uma senhora chamada Claire Smith, que havia abandonado o amor da vida dela, e se arrepende até hoje. Ela então responde a carta e fica determinada a ajudar Claire a encontrar seu amado Lorenzo Bartolini. E escrever um livro sobre isso.
Com as maravilhosas paisagens da Itália, é impossível não se apaixonar por esse filme e seus personagens.

Fiquem com o trailer:




E pra deixar vocês ainda com mais vontade de ver o filme, vejam só o que a Editora Seoman lançou mês passado:

 
Cartas Para Julieta
Lise Friedman e Ceil Friedman


A história de Romeu e Julieta, personagens eternamente apaixonados criados por William Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas de amor que foram inspiração para o filme “Cartas para Julieta” e que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Escrito pelas irmãs Lise Friedman e Ceil Friedman, o livro Cartas para Julieta, lançamento da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.

Páginas
: 176
Preço: R$34,90


Então, consegui fazer com que ficassem mais curiosos? Tanto com o filme quanto com o livro? :D Se alguém já assistiu o filme, ou leu esse livro, comente aqui! Ficarei feliz ao ler a opinião de vocês!

 

11 comentários:

Mellory Ferraz disse...

Eu AMO esse filme. A relação entre Sophie e Charlie são hilárias e ri demais com ela!
A Amanda é uma fofa, não? Adorei ela no papel.
E fiquei ainda mais empolgada quando soube do livro. Vou atrás dele porque, né, parece ser bom!

Adorei sua resenha :D
Beijinhos, tenha uma ótima semana!
xx

Larissa disse...

nem sabia que esse filme era adaptado a partir de um livro! eu asssiti o filme e eh a coisa mais fofa ever, lindoooo, amei totalmente <3 se tem livro, então está totalmente na minha lista de desejo hehehehe
beijocas!

Lari Caldieri disse...

Eu adoro a Amanda, ela é tão fofa e simples, e ela sempre representa muito bem os papéis, eu acho *-* O filme é lindo demais!

Liv disse...

Desde antes do lançamento eu já quero assistir ao filme, mas anda não deu. =/
E adorei saber que já tem o livro por aqui, agora quero ler!

:*

Karine Marinho disse...

Eu acho a Amanda uma fofa, amo ela atuando *---* (Mamma Mia ficou até assistivel (?) com ela). Onde você baixou? Baixei ele a algum tempo e a legenda tava fuuu.. Compraria o livro, mas o dinheiro tá todo contado para outras coisas.
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

Lari Caldieri disse...

Karine, aqui nesse site eu sempre baixo filmes, dá só uma olhada: http://www.filmesparadownloads.com/?s=cartas+para+julieta

qualquer coisa, procura no google o nome do filme e o jeito que vc quer, se quer legendado e dublado, e você também acha.

Karlinha disse...

Não vejo a hora de comprar o livro. Eu gritei tanto para ele ser lançado no Brasil.

Já vi o filme e adorei.
Bjokas

KARLINHA
WWW.COFFIEANDMOVIES.COM.BR

Caroline Vasconcellos disse...

Oi Lari!

Tem selinho pra vc lá no blog!

Bjs, Carol
www.thebooksontheweb.blogspot.com

Luiz Silva disse...

Olá!!
Gostaria de fazer parceria com vocês!! Se vocês toparem já adiciono o banner de você e já começo a seguir o blog também!!
Aguardo contato =D


Abraço

Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Jéssica disse...

Esse filme é muito perfeito.Típico filme para garotas romanticas e apaixonadas.
E com a taylor swfit(como trilha sonora), eu amei *-*

Mara Sop disse...

Eu vi esse filme essa semana e me apaixonei completamente por ele!
Eu tb só fui descobrir que tinha um livro e fui correndo numa livraria dar uma checada... Apesar de ainda não ter comprado, já to apaixonada pelo livro tb, que além de lindo, é cheio de curiosidades!

Amei!!!