5 de junho de 2010

Assistindo Miss Potter...

Sinopse: A escritora Beatrix Potter (Renée Zellweger) ficou famosa por seus livros infantis, como o best seller The Tale of Peter Rabbit (inédito em versão brasileira). O filme foca também seus dramas, a luta pelo amor e o sucesso obtido pela inglesa.

Gênero: Drama
Tempo: 93 min.
Lançamento: 2007
Classificação: Livre


~*~


Miss Potter é um filme que eu estava pra assistir faz algum tempo. Ele foi lançado em 2007, então vocês devem entender do tempo que estou falando :D E, sinceramente? Me arrependo de não ter assistido antes. Não sei por que fui tão lerda.
Miss Beatrix Potter, para quem não conhece, foi uma grande escritora e ilustradora, criadora do famoso desenho Peter Rabbit. Um desenho que fez parte da minha infância. Um lindo desenho. E o filme não é diferente.
Miss Potter é um filme emocionante, que mostra como era dificil antigamente para as mulheres conseguirem seu lugar no mundo, como era dificil para uma mulher talentosa como Beatrix ter seu talento reconhecido. Mas ela conseguiu mostrar ao mundo todo, os seus magníficos desenhos e sua habilidade em contar histórias. Mesmo sem o apoio dos pais, principalmente da mãe, ela conseguiu seguir seu sonho e ficar famosa com seus melhores amigos: Os desenhos.
Seu primeiro livro infantil foi publicado (The Tale of Peter Rabbit ) e depois vieram mais e mais, com os outros encantadores personagens que enchem as histórias de Peter Rabbit. E ela mostrou ao mundo o que as mulheres daquela época eram capazes.

O filme é uma ótima biografia de Beatrix e eu recomendo muito mesmo! Se não assistiu, aluga e assista, porque vale MUITO a pena; E se já assistiu, assista de novo e de novo e de novo, como eu estou prestes a fazer.

Aqui está o trailer para terem uma idéia da maravilha que é esse filme:

5 comentários:

Nina Alvarenga disse...

Oi:)
Eu fiz um post estes dias sobre Miss Potter, eu tenho um livro dela achado em sebo, passa lá.
Beijos, e by the way, a tua lista de livros novos tá show!!Da Jane Austen, me falta ler Emma e Northager...

d disse...

Já vi muita gente falando desse filme, acho que foi até a Carolzinha. E vocês duas falaram bem. E sempre que vejo sobre Miss Potter, lembro-me de Harry Potter hehehehe

Roberta Magalhães disse...

Adoro os trabalhos da Renée Zellweger. É uma excelente atriz!

Beijos

Liv disse...

Eu quero muito ver esse filme! Cheguei a assistir o começo um dia, mas tinha visita em casa e eu não consegui prestar atenção. '-'

:*

Anônimo disse...

Eu adorava assistir o desenho do Peter Rabbit *-*
Não conhecia esse filme ainda, mas agora com certeza vou procurar para ver! ^^