3 de fevereiro de 2010

Leia. Aprenda. Distraia-se!

Bom, eu não sei vocês, mas minhas aulas já começaram (e nada de felicidade nesse terceiro ano. Pelo menos não pra mim.)! E sinceramente, ninguém merece! Ugh, não vejo a hora desse ano acabar (só na escola, quer dizer. o resto do ano vai ser muito bom *-*)! Hahaha, mas pra quem ainda tem aulas como eu, e não agüenta mais como eu, e adora levar um livro pra escola, como eu, vim dar umas dicas de leituras para aquelas aulas chatas (-n) ou aqueles intervalos onde não se tem nada pra fazer.

E o primeiro livro, ou primeira série, que eu indico, é Percy Jackson. Sim, eu comecei a ler, me pergunto até hoje por que demorei tanto, e VICIEI! É maravilhoso! E pra quem é fã de Harry Potter, como eu (HAHAHAHA), é perfeito!
E nada melhor do que ler uma série incrível e ainda aprender sobre mitologia! Olha, eu nunca dei muita bola pra essas coisas de mitologia, mas depois desse livro, confesso que fiquei vidrada e com muita vontade de saber mais sobre as historias dos deuses! E isso pode vir a calhar na escola algum dia, nunca se sabe!

E continuando naquele clima de “lendo e aprendendo”, também indico todos os livros do Dan Brown. TODOS mesmo! Além de serem intrigantes, eles são maravilhosos e falam sobre coisas bem reais. Pode ser um livro de ficção, mas eu sou doida para seguir os passos dos livros (principalmente em Anjos e Demônios). Alguns dos livros, além de tratarem sobre a igreja católica, falam também de ciência, informática, e descobertas. Quando eu li os livros pela primeira vez, depois de cada um, fui correndo pra internet pesquisar mais sobre o Vaticano, ciência noética, LHC (acelerador de partículas), Santo Graal, Priorado de Sião etc.
Os assuntos em si são envolventes, o que torna os livros tão maravilhosos, por serem tão... reais, por assim dizer. Ninguém diz que aquilo é ficção, do jeito que o autor explica sobre as coisas. É tudo muito detalhado.
E tem tudo pra render ótimas discussões em sala de aula, acreditem!

Bom, espero mesmo que estejam curtindo a escola muito mais que eu (x E bom começo de ano escolar a todos!

8 comentários:

Liv disse...

Como eu gosto (na verdade, não tenho outra opção) de ficar sozinha no intervalo, livros são ótimos pra passar o tempo.
Quero MUITO ler O Ladrão de Raios, agora só depois de ver o filme mesmo. :/
E nunca me interessei pelos livros do Dan Brown.

Bjs.

d disse...

Ótimas dicas Larissa, o Dan Brown é ótimo, só falto ler o símbolo perdido, mas enquanto os outros, perfeitos!

E a série do Percy, bem, tanta gente fala desses livros, que estou maluca pra ler, eu amoo HP e estou pirando e me controlando pra não comprar porque meu orçamento tá curto rs

Hey, lendo Eragon *-*, amo tb :P

Bjs

Juli. disse...

Lah, assino em baixo!

O q vc falou de Percy pra quem leu HP eu concordo. Simplesmente me parecia que eu estava recomeçando a ler HP, a mesma euforia e o mesmo desespero em acabar pra saber das coisas, uma aventura tao simples e tao completa!
=.=

Olha, eu nunca dei muita bola pra essas coisas de mitologia, mas depois desse livro, confesso que fiquei vidrada e com muita vontade de saber mais sobre as historias dos deuses! [2]

Hm... Lendo Eragon, amo também, batalhas... *.* Aposto que vc vai gostar!

Stephanie disse...

Eu preciso urgentemente comprar O ladrão de raios! To louca pra ler essa série!!!

Do Dan Brown eu só li Fortaleza Digital, mas comprei O Símbolo Perdido e é um dos próximos que vou ler!

beijos

Vinha disse...

Aaah eu TENHO que ler Percy *---*'

Dos outros não li ainda tb :P

xoxo ;*
Vinha.

Larissa Bacellar disse...

Hey Xará!

Adorei seu blog também ^^
Eu aaaamo Percy Jackson, o filme estreia sexta *_*

Só não li o Símbolo Perdido do Dan Brown.. tá lendo Fronteiras do Universo ne?

EU AMO ESSA COLEÇÃO.
Sério mesmo...

Me identifiquei com você!!
hahahahhaa

Tô te seguiindo

Beeijos!

Talita disse...

tava querendo ler a série do percy jackson de tanto falarem bem.
assisti filme o código da vinci e fiquei sem nenhuma vontade de ler o livro, apesar de todo mundo falar que é bem diferente e que vale à pena.

beijos

yasmin_b disse...

percy jackson é muito bom!!! li alguns livros da série durante minhas aulas de física ;)~
recomendo