21 de junho de 2011

Resenha - A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan

Alerta: Você corre perigo a partir do momento em que começar a ler essa resenha. Não diga que não avisei.

*áudio ligado*

"Antes de tudo me perdoem pela péssima qualidade do áudio, mas o gravador que encontrei no meio das minhas coisas não é dos melhores. Não posso demorar ao gravar isso, estou neste momento em um carro roubado correndo para o aeroporto em direção a NY. Eu PRECISO encontrar o que os irmãos Kane querem que eu encontre, e precisa ser rápido. Mas não posso dar muitos detalhes.

O fato é que, de acordo com essa história gravada por eles e entregue nas mãos de uma pessoa muito confiável, o mundo está em perigo. Todos nós estamos em perigo. E somente as pessoas certas serão capazes de livrá-lo disso. Descobri que sou uma dessas pessoas ao ler o livro, por isso a corrida contra o tempo.

Após ter lido essa história mágica, lotada de Deuses, nomes complicados, hieróglifos, mistérios e magia, estou determinada a não me deixar abalar, e a não abandonar a coragem até poder ler o segundo livro. É a coisa mais importante que preciso fazer após deixar a escola. Espero chegar a tempo.

Sadie e Carter me ensinaram muita coisa, e principalmente me ensinaram que tudo que você quer, pode ser conseguido através da maior magia do mundo: a coragem que está dentro de você. Parece algo clichê de se falar, mas eles confirmam a veracidade.

Rick Riordan fez um ótimo trabalho transcrevendo o áudio dos irmãos Kane, e devo muito à ele. Estou em divida pro resto da vida. Só alguém como ele seria capaz de entender os irmãos, e passar seu entendimento ao publico escolhido. Não sabe se foi escolhido para essa missão de salvar o mundo do caos? Está esperando o que então pra ler logo o livro? Não perca tempo, ou pode ser mesmo tarde demais. Eu esperei muito, e agora estou correndo como jamais corri antes.

Opa, finalmente cheguei ao aeroporto. Agora preciso embarcar e esperar com calma minha chegada ao Brooklin. Me desejem sorte, pois já estou desejando a vocês, que mal começaram a ler o livro, toda a sorte que o mundo pode oferecer-lhes. É perigoso, mas vale muito à pena.

Aah, querem saber mais sobre o livro? Aqui vai a sinopse, até mais meros mortais!" 

*áudio desligado*


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


3 comentários:

Bianca Sampaio disse...

Resenha muito criativa! Estava achando que ia ler um trecho do livro haha. Sou suspeita para falar do Rick Riordan e seus livros porque eu sou muito fã dele então todos para mim são maravilhosos (os que eu já li, é claro).
Aguardo ansiosa pelo próximo livro :)

Beijos
Epílogos e Finais

enricows disse...

Já li o livro, e apesar de seguir uma base igual a de Percy Jackson, é realmente fantástico!
Gostei muito do blog, das resenhas, do template, tudo!
Também aprecio MUITO a literatura!
Queria propor uma parceria com o seu blog! Se aceitar ou recusar, por favor, faça contato por meio de comentários em algum de meus posts, ou, no meu blog você pode obter meu e-mail!

Blog do Enrico_ws
http://pensandoelendo.blogspot.com/

Parabéns pelo blog!
Abraço!

Unknown disse...

Oi ,gostaria de saber se você está fazendo parcerias com blogs .
Se estiver fazendo mande um e-mail para teixeiraalin@gmail.com

girlsebooks.blogspot.com