24 de agosto de 2010

Resenha - Bubble Gum da Lolita Pille


Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'.
Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.
  


~*~


O livro é insano! Ok, ok, mas sem preconceitos. Só por que uma coisa é louca não significa que não seja boa, muito pelo contrário. O livro é maravilhoso!

Peguei esse livro num momento meu de “não estou a fim de ler romances, estou deprimida.” Foi bom. Se você quer romance, felizes para sempre, não procure por esse livro. Mas se você quer um livro que retrate muito da vida real, de como as coisas muitas vezes são (com um toque de insanidade), esse livro é um prato cheio!
A Lolita soube me deixar na expectativa, fez com que eu me perguntasse muitas vezes: Onde é que essa história vai dar? O que está acontecendo de verdade? ; A história da tanta reviravolta que eu ficava meio confusa às vezes. Chega uma hora que você não sabe o que mais pode vir, ou o quão boquiaberta você pode ficar. Você não consegue mais saber o que é verdade ou mentira, por mais absurdo que pareça.
O livro retrata a história de uma garota francesa, Manon (21 anos), que sonha em ser uma atriz famosa. E não só para ter o dinheiro, o glamour. Ela quer mesmo é poder mudar de papel, de cabelo, de pele, de rosto... Ela queria mudar de vida, por odiar tanto a sua, por querer esquecer seu passado tão deprimente. Também conta a história de Derek Delano, herdeiro de uma multinacional, cujo maior prazer é manipular a vida das pessoas a sua volta.
Quando a vida dos dois passam a se cruzar, tudo vira um jogo. Derek quer manipular Manon. Manon que usar da influência de Derek para chegar ao estrelato. Do topo a decadência e ao topo novamente, uma história de constantes reviravoltas onde o jogo só é definido nos últimos segundos, e você só descobre o vencedor nas últimas páginas. Mas será que num jogo repleto de manipulações alguém pode sair ganhando? E o amor no meio disso tudo? Será que existe?

Então, o que acharam?? :D

Pra comprar: Submarino (por dez reais, aproveitem!!)

5 comentários:

Andressa disse...

Quero muito ler esse livro e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de tê-lo.
=*

Nathalia disse...

Amei esse livro, aquele final com o Derek dizendo que queria só um "pouco de cinema" ou algo assim... demais, cara, sério, cena épica demais!

Queria que a Intrínseca publicasse o livro mais recente da Lolita (Crépuscule Ville) logo! ansiosa, hih

Juli. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juli. disse...

Nooosssa, comigo aconteceu a coisa mais incrivel! Apareço na biblioteca municipal da minha cidade,olho pra estante de livros que sao mais procurados,paro pra reparar os titulos que ainda não li, e, adivinha o livro que está lá?? Bubble Gum. AAAAAAAWW!!

Peguei o livro toda histerica, então abri, e tharan!!!! Bubble Gum tinha acabado de ser doado pra biblioteca! Eu inaugurei a ficha do livro *----* Que emoçao!!

Mas, o livro está PERFEITOO. Muito legal a história e o jeito que a Lolita escreve... acabo adorando o Derek mesmo sabendo que ele é um cafajeste. UHUAHSASH'

Leiam. Vale a pena!

d disse...

Sua resenha ficou muuuito boa!

O livro é uma loucura, eu enrolei a beça, o começo é bem chatinho, mas o final, como a Nathalia disse, é épico!